Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 - 15:52 (Geral)

L
LIVRE

Profissionais de Comunicação Social, formados pela UNIRON, participarão do projeto ‘Cinema 360 Graus’, na AIC

Projeto acontecerá neste mês de setembro


Imprimir página

Em meio ao universo cinematográfico, a Jornalista Géssica Castro e o Publicitário e Propagandista Henrique Lima, ambos formados pela UNIRON, têm em comum o talento e a criatividade das produções audiovisuais. Com essas habilidades e uma parceria bastante consolidante, eles iniciarão um novo desafio em suas vidas, participando do projeto 'Cinema 360 Graus’, na Academia Internacional de Cinema (AIC).

Neste projeto, em parceria com o Governo Federal, Géssica e Henrique, juntamente com outros integrantes de várias regiões do país, participarão do renomado curso de cinema, sob a orientação e formação de diversos profissionais do mercado audiovisual.

Durante este período, serão promovidas várias modalidades de ensino e aprendizagem técnico-científica na área da cinematografia, como: Direção, Edição, Roteiro, Produção de Cinema e entre outras categorias, proporcionando aos participantes conhecimento e troca de experiências.

Para Géssica, que fará o curso na modalidade Produção Audiovisual, a formação trará confiança no alcance de seus projetos profissionais. “Tenho muitas expectativas nesta nova fase da minha vida, porque sempre desejei participar de uma formação sobre o universo do cinema, e, este é o momento certo. Além disso, é uma honra ser selecionada para participar de um curso conceituado no Brasil, que vai me proporcionar muito conhecimento e alavancar um grande networking em minha profissão”, destaca ela.

Já, Henrique, que participará do curso de Direção Cinematográfica, acredita que a oportunidade será o caminho para aprimorar o exercício de sua profissão. “Através deste projeto, procurarei conhecer e aprofundar melhor as teorias, ferramentas e funcionalidades da direção cinematográfica, aproveitando ao máximo o conteúdo que nos será repassado. E, a partir desse ensino e aprendizado, aplicá-los aos meus trabalhos audiovisuais que venho fazendo, com a ideia de promover produções de cinema em nossa região”, explica ele.

Atualmente, Géssica, trabalha como Administradora, Produtora e Diretora de Projetos na empresa Casa Quatro Vídeos em Porto Velho, onde tem exercido diversas atividades profissionais voltadas para o mercado audiovisual da região.  Henrique, também atua como Sócio e Produtor de Vídeo na mesma empresa, além de atuar como Criador de Conteúdo Digital, no canal de streaming: Quarto Invento, produzindo filmes criativos e vídeos autorais sobre ideias, pensamentos e experiências profissionais.

Segundo Castro, o processo de formação acadêmica e as experiências profissionais adquiridas durante sua permanência na instituição, contribuíram para suas conquistas. “Acredito que a Instituição de Ensino, além de se dedicar ao processo formativo, também desempenha um papel importante na inserção de excelentes profissionais no mercado de trabalho. Pois, a partir da geração de conhecimento e do relacionamento com professores experientes, conseguimos colocar em prática o que aprendemos, investindo em nossa profissão”, diz.

Veja Também:
Professora do curso de Direito, doa livro de sua coautoria à Biblioteca da UNIRON

Lima, também entende que a Instituição de Ensino lhes proporcionou diferentes técnicas, estratégias e caminhos de aprendizagem, para melhor prepará-los profissionalmente. “A UNIRON nos deu um caminho de inúmeras possibilidades para alcançar grandes resultados, a qual aplicamos em nosso trabalho. E agora, com a seleção em um projeto de renome como este, motiva-me a realizar e alcançar ainda mais os meus objetivos, através de produções locais e de maior abrangência, assim, mostrando que nós da região Norte podemos nos destacar pelo nosso potencial”, comenta ele.

AIC e ‘Cinema 360 Graus’

A Academia Internacional de Cinema (AIC) é uma instituição especializada em ensino cinematográfico e audiovisual, com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde é reconhecida nacionalmente pela referência em sua formação por meio de cursos e programas de capacitação.

A escola do cinema, como é conhecida, também se destaca por reunir um grande corpo docente composto por professores experientes e cineastas reconhecidos no mercado nacional e internacional. Além disso, oferece mais de 40 modalidades de cursos voltados para a área de produção audiovisual, como oficinas, cursos especializados, intensivos e técnicos.

Já, o 'Cinema 360 Graus', é um programa de formação profissional idealizado pela AIC com apoio da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), órgão vinculado ao Governo Federal, que, em conjunto, visam promover a cultura e o acesso à educação audiovisual no país.

Para esta edição do projeto, foram oferecidas vagas para diversos estados brasileiros, obedecendo a uma série de critérios na seleção de seus participantes. O programa, que ocorrerá de maneira virtual, acontecerá neste mês de setembro.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias