Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 - 11:11 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

Professora do curso de Direito, doa livro de sua coautoria à Biblioteca da UNIRON

Segundo a Coautora, a sua colaboração com o tema abordado, dará suporte a outros estudos científicos realizados no país.


Imprimir página

Na última sexta-feira (11), a Professora Nirlene Aparecida de Oliveira, do curso de Direito da UNIRON, doou dois exemplares do livro ‘Constitucionalismo, Democracia e Estado de Direito’ para a Biblioteca da instituição. Segundo ela, a obra literária, tem por finalidade abordar diversas questões relacionadas ao Direito Público e sua relevância na sociedade.

Sobre o Livro

O livro, publicado em janeiro deste ano, esteve sob organização dos Professores Heloísa Helena Silva Pancotti e Ricardo Bispo Razaboni Junior, e, foi produzido em conjunto com vários pesquisadores e profissionais da área, com o objetivo de ampliar o conhecimento técnico-científico do campo de Direito.

Em sua produção, à Nirlene, coube a autoria do capítulo: ‘Instrumentos extrafiscais de promoção da Política Pública sobre drogas: Eficácia da tributação diferenciada de bebidas alcoólicas e produtos fumígenos’.

Segundo a Coautora, a sua colaboração com o tema abordado, dará suporte a outros estudos científicos realizados no país. “A criação e divulgação desta obra científica, é a oportunidade para nós profissionais, de compartilhar nosso conhecimento com os discentes desta instituição, assim, nos proporcionando um caminho de evolução profissional. E, de modo particular, poder contribuir com a comunidade acadêmica é motivo de satisfação, pois, me sinto extremamente realizada em participar deste processo formativo. Afinal, como diz Edergilian Alves de Sousa: ‘Compartilhar conhecimento é o caminho mais próximo da sabedoria’, expressa ela.

O mais novo livro coproduzido pela Docente Nirlene, já está disponível para empréstimos na Biblioteca da instituição, no intuito de torná-lo uma referência de ensino e contribuir para a formação acadêmica dos discentes do curso de Direito da UNIRON.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias