Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019 - 16:36 (Eventos)

L
LIVRE

WOKSHOP PARA MICRO EMPRESAS OBJETIVA ESTIMULAR MAIS PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES DE COMPRAS PÚBLICAS

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, às 19 h, em Porto Velho.


Imprimir página

Com a proposta de estimular mais participação das micro e pequenas empresas nas licitações públicas do Estado e municípios, a Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Rondônia realiza, nesta quinta-feira, dia 5, em Porto Velho, o I Workshop Licitações para Micro e Pequenas Empresas, evento com a parceria da Somos+ Soluções Criativas. O início está previsto para às 19h, no auditório do Sebrae/RO.

O presidente da Aje, Eduardo Fumyari, afirma que é um momento muito oportuno para quem precisa aprender, na prática, como participar de licitações públicas, conhecer os procedimentos. “Muitos tem interesse mas encontram dificuldade para isso”, diz, lembrando que as vagas são limitadas. É preciso se inscrever acessando o link. Por meio deste endereço eletrônico você encontra também detalhes da programação do evento e valor.

“Muitos pequenos empresários desconhecem o universo das licitações das compras públicas. Então, o principal objetivo do workshop é disseminar informação e conhecimento e desmistificar alguns mitos no que tange às compras governamentais, pois isso é o que impede uma maior participação dessas empresas”, avalia Marcos Nobre Jr., publicitário e um dos proprietários da Somos+.

Como historicamente as licitações nas esferas governamentais são robustas, muitas compras e contratação de serviços são feitas, o workshop irá compartilhar conhecimento e informação sobre legislação, etapas e procedimentos que devem ser observados para participar dos processos licitatórios para lograr êxito e quais as oportunidades oferecidas às pequenas e micro empresas.

“Hoje observamos que somente uma pequena parcela dos empresários tem acesso à informação e participam de licitações. Queremos romper com certo monopólio que existe nas compras públicas. Tem empresa, por exemplo, que presta o mesmo serviço a determinado órgão público há 20 anos, com o contrato sendo renovado ano a ano, justamente porque não há competição, com oferta de preço mais vantajoso”, opina Marcos.

A Associação de Jovens Empresários teve o cuidado de fazer o workshop com nomes bastante qualificados, experientes, como Renata Fabris, Jamil Manasfi e Sávio Gomes, nomes que são referencia nacional sobre licitações, administração pública, contratos entre outros temas.

Além da parte teórica, os organizadores  planejaram momento prático aos que se inscreverem no evento. Por exemplo, demonstrar como funcionam o site ComprasNet, E-Licitações, pregão eletrônico entre outros instrumentos acessados na internet. “Queremos que o micro e pequeno empresário saia de lá com  a mínima condição de participar de licitações públicas e lograr êxito. Para os organizadores, com maior participação de pequenos empresários haverá mais transparência, competitividade e aumento na qualidade dos produtos e serviços ofertados pelo poder público. “Todos ganham com isso”, diz Marcos Nobre Jr.

O evento conta com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO).   

Palestrantes

Jamil Manasfi - Palestrante Nacional, Bacharel em Direito, MBA em Gestão Pública e Especialista em Licitações e Contratos. Coordenador de Licitações e Pregoeiro do CRA-RO

Renata Fabris Pinto - Advogada, Pós-graduada em Ciências Jurídicas, e também em Direito Público, com MBA em Licitações e Contratos Administrativos.RO)

Sávio Gomes - Advogado, Especialista em Licitações e Gestão Pública, Ex-Coordenador Municipal de Licitações de Porto Velho.

Informações:99397-5699 (whatsapp)

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias