Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020 - 10:47 (Colaboradores)

L
LIVRE

VOCÊ JÁ ESCOLHEU SUA MAKE DE CARNAVAL? CONFIRA AS DICAS COM MAQUIADOR ANDERSON NATIO

De qualquer maneira é preciso tomar alguns cuidados essenciais com sua pele para curtir estas festas durante o dia ou a noite.


Imprimir página

Chegou a melhor época: o Carnaval,  muitas cores, brilhos neon tudo isso para compor a make e também fazer parte da composições dos looks, para curtir os shows, blocos bailes etc. De qualquer maneira é preciso tomar alguns cuidados essenciais com sua pele para curtir estas festas durante o dia ou a noite. 

De acordo com especialista Anderson Natio, as maquiagens que são  mais procuradas são  com muito glitter coloridos, strass pérolas, pedras e muitos outros adereços. Como sempre é comum ter dúvidas quando a maquiagem é feita em casa. Segundo o maquiador, o processo antes da make e também depois é tão indispensável quanto toda a produção.

"O que eu sempre recomendo é usar um ótimo protetor solar, depois da higienizarão da pele, após isso um bom hidratante e pronto você pode dar início na sua make. Devemos saber que  o pré e o pós-maquiagem é excelente na prevenção de alguns problemas. Segundo o maquiador não é recomendado aplicar a maquiagem direto na pele sem preparação pois pode causar danos e alergias. Muitas vezes as pessoa chegam super cansada em casa após a folia, mas temos que lembar que é importante tirar toda a maquiagem com um bom demaquilante, em seguida  lavar bem o rosto, tirar todo resíduo. Desta maneira você vai estar, prevenindo sua pele de cravos, espinhas, ressecamento e até alergia''.

Aplicação do filtro solar é muito importante, segundo Anderson, pode ser utilizado filtro solar em sérum ou spray, com fator e tempo de aplicação de acordo com a necessidade de cada pele. O maquiador alerta também o uso das pedrarias na maquiagem durante o dia. No Carnaval passado, as pedras estavam bastante em alta, mas muitas não tiveram os cuidados necessários, isso acabou dando muitos  problemas à pele. Portanto evite usar pedrarias durante o dia, se caso for usar em algum evento de preferência um horário após as 17 h, perto do final de tarde, e mesmo assim usar sempre o filtro solar.

Fonte: Anderson Natio - News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias