Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 - 12:38 (Nacional)

L
LIVRE

VÍTIMA DE INCÊNDIO NO CT APRESENTA MELHORA E NÃO ESTÁ MAIS SEDADA

Jhonata Ventura, 15 anos, teve cerca de 35% do corpo queimado no incêndio na última sexta-feira (8/2)


Imprimir página

O jogador Jhonata Ventura, 15 anos, um dos três jovens atletas hospitalizados após o incêndio que destruiu o Ninho do Urubu, apresentou melhoras e já não está mais sedado. A informação consta do boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (11/2) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro.

Segundo o boletim, Jhonata teve a sedação suspensa e não apresentou febre nas últimas 24 horas. Também foi realizada uma limpeza nas queimaduras profundas, que não pioraram.

“Nesta segunda-feira, [Jhonata] está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas. Realizou nova broncoscopia, que mostrou melhora das lesões pulmonares”, informou a SMS.

Com cerca de 35% do corpo queimado, Jhonata é a vítima que apresentava o quadro mais grave. No dia do incêndio, o jogador passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Após a intervenção, ele foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados no Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados no estado do Rio de Janeiro.

O jogador é acompanhado por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em plantão 24 horas.

Os outros dois sobreviventes do incêndio que se feriram, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, seguem em situação estável no Hospital Vitória. Cauan já recebeu alta do CTI e está, desde domingo (10), em um quarto da instituição.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias