Quinta-Feira, 14 de Março de 2019 - 15:44 (Política)

L
LIVRE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – VEREADORA ADA DANTAS BOABAID CONCEDE ENTREVISTA EM RÁDIO E DEBATE SOBRE O TEMA

Na oportunidade Ada Dantas, abordou o tema relevante em questão, a violência doméstica que vem assolando muitas mulheres atualmente.


Imprimir página

No início da tarde desta quarta – feira (13), a Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), participou do Programa a “Hora do Povo, a convite da jornalista e radialista Silvia Soares a quem conduz o programa de grande audiência no município de Porto Velho.

Na oportunidade Ada Dantas, abordou o tema relevante em questão, a violência doméstica que vem assolando muitas mulheres atualmente. A parlamentar sendo membro da Comissão dos Direitos das Mulheres, sempre esteve imbuída em favorecimento aos direitos da Mulher, principalmente quando esta mulher sofre a violência física, psicológica e verbal, o que vem acontecendo com frequência com a mulheres.

“Quero agradecer a delegada doutora Rosilei, pela palavra quando ela foi entrevistada no Programa Missão Rondônia no dia das Mulheres, a “Sororidade”. A sororidade é justamente essa situação, está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade de gêneros. Do ponto de vista do feminismo a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres, na maioria das vezes ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criado por uma sociedade machista e patriarcal”, discorreu Ada Dantas Boabaid.

A parlamentar destacou que no ano passado foi muito trabalhado o empoderamento da mulher, onde ela vem buscando a capacitação profissional, a independência e fortalecendo-se naquilo ao que se propõe a fazer. E deu o exemplo como a de sua Mãe, dona Isaura Dantas, onde se especializou em fazer o tacacá da melhor qualidade, e como entre outras mulheres que são especialistas em suas respectivas áreas.

Diante disto a Vereadora Ada Dantas finalizou sua explanação falando que a mulher tem que buscar se capacitar, sendo boa em tudo no que faz, pois, senão acaba sendo vítima da falta da solidariedade da própria mulher.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias