Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019 - 18:04 (Cidades)

L
LIVRE

VILHENA: SEMEC ADIA CAMPEONATOS TEMPORARIAMENTE ATÉ CONCLUSÃO DE LICITAÇÃO DE ÁRBITROS

Empresa que ganhou a licitação pediu dispensa após ganhar o certame, o que atrasou a contratação de árbitros


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Esportes, a Semec, emite um comunicado a todos os esportistas de Vilhena, informando que os campeonatos organizados pela secretaria estão temporariamente suspensos devido à falta de qualificação da empresa vencedora da licitação para contratação da arbitragem.

Três empresas participaram do certame para serem responsáveis pela arbitragem de todos os eventos realizados pela Semec até o fim deste ano, sendo elas a M. J. dos Santos Eireli-ME, a AVA (Associação Vilhenense de Árbitros) e a AAVR (Associação de Árbitros de Vilhena e Região).

De acordo com Silmar de Freitas, secretário municipal de Esportes, a vencedora da primeira licitação foi a M. J. dos Santos. Porém a Prefeitura não pôde realizar a homologação do certame por falta de documentação da empresa. A vencedora, assim, pediu dispensa do pleito, o que motivou nova análise de documentos das outras duas empresas para definir a vencedora.

Após a checagem, foi considerada ganhadora a AAVR, através de parecer da Procuradoria Geral do Município. Atualmente o processo se encontra em trâmites normais de auditoria e homologação. A previsão é que seja concluído nos próximos dias. 

Um campeonato em andamento foi afetado pela falta de arbitragem, o Municipal de Futebol de Campo Amador, que segue adiado de forma temporária até a regularização da situação. Outros campeonatos que deveriam começar em breve, deverão esperar também a liberação da arbitragem para dar início.

Silmar relata que o trabalho está sendo feito para que tudo ocorra da forma mais breve. "A Prefeitura está trabalhando como pode, fazendo as coisas da forma correta. Em breve isso será resolvido e de imediato anunciaremos as novas datas dos jogos Campeonato Municipal de Futebol de Campo e do começo das demais competições", finalizou.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias