Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019 - 18:18 (Cidades)

L
LIVRE

VILHENA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

60 coordenadores pedagógicos, acadêmicos e profissionais da educação foram beneficiados


Imprimir página

Dois dias de formação sobre relações étnico-raciais beneficiaram 60 coordenadores pedagógicos, acadêmicos e profissionais da educação municipal recentemente na Unir (Universidade Federal de Rondônia) de Vilhena. O objetivo foi capacitar os participantes sobre diversos aspectos culturais de indígenas e africanos no âmbito escolar.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Seminário Municipal de Educação Para Relações Étnico-Raciais contou com a participação de profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A formação foi ministrada por professores, doutores, com pesquisas envolvidas em assuntos relacionados à cultura africana e indígena, além de contar com apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

"Quero parabenizar o prefeito Eduardo Japonês e a Semed por este seminário de tema tão relevante no momento em que o Brasil discute muito a inclusão social", elogiou a deputada federal Jaqueline Cassol, que marcou presença durante o segundo dia do seminário juntamente com o deputado estadual Luizinho Goebel.  

No período da manhã e da tarde do primeiro dia de evento, os formadores e professores Herman Oliveira e Cássia Souza, da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) estiveram em sala apresentando assuntos relacionados à cultura africana.

"É uma rica oportunidade que a Semed traz a essa equipe para colocar em debate a diversidade cultural. É um dia que a gente olha para as diferenças sem tratar com desigualdade. Nosso objetivo é criar um diálogo que resulte em avanços nesta área", destacou a formadora Cássia Souza.

O primeiro dia de encontro foi ministrado pelos professores doutores Edilberto Fernandes e Rosangela Justo. Dividido em duas oficinas sobre a cultura indígena, o primeiro dia também contou com a presença de professores da rede municipal de Educação e acadêmicos da Unir.

"A minha maior expectativa é conseguir transmitir todo o conhecimento que eu adquiri nesse formação, conseguir passar com a mesma eficiência que eu recebi para que meus colegas de trabalho consigam  absorver as ricas informações do treinamento", comentou a professora Marinês de Souza, da escola escola municipal Vilma Vieira.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias