Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019 - 19:05 (Nacional)

L
LIVRE

VÍDEO: PISO DE ESCOLA NO INTERIOR DO RS CEDE E ALUNOS CAEM EM BURACO

Cerca de 300 pessoas assistiam a uma apresentação no local. Uma delas sofreu um corte na mão e levou alguns pontos


Imprimir página

Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o piso de um auditório cede e abre um buraco no chão. O acidente aconteceu durante uma apresentação na Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti, em Sobradinho (RS), nesta quinta-feira (18/07/2019). As informações são do portal G1.

Nas imagens, estudantes estão sentados em cadeiras de plástico quando, de repente, o chão rompe e parte do grupo de alunos cai. Alguns correm para fora do auditório e outros tentam resgatar os que caíram no rombo.

Confira:

Cerca de 300 pessoas assistiam à apresentação. Uma delas sofreu um corte na mão e levou alguns pontos, mas já está em casa.

Em entrevista ao portal, o diretor da escola, Alécio Fabiano Marion, que o espaço estava ocupado por alunos, mas que, no momento em que o piso cedeu, não havia nenhum deles na parte atingida. O vídeo, no entanto, mostra que havia estudantes exatamente sobre o local onde o buraco foi aberto.

Já a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que “felizmente, nada aconteceu com as crianças e elas estão bem”.

Ainda conforme a Seduc, a escola não estava com solicitações de reparos ou obras, então, será feita uma verificação emergencial sobre o que aconteceu.

O prédio foi construído em 1957, mas o auditório veio mais tarde: em 1999. Segundo o diretor, ele não apresentava problemas na estrutura, muito menos necessidade de obras emergenciais.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias