Sabado, 22 de Fevereiro de 2020 - 10:21 (Internacional)

L
LIVRE

UM HOMEM PUBLICA UMA FOTO COM O SEU CÃO; A POLÍCIA VÊ E CORRE PARA A CASA DELE

Dan Tillery adora mesmo cães. Desde criança, ele sempre quis um, e quando finalmente conseguiu adotar um, ele fez o que muitos donos de cães fazem: postou uma foto de seu novo amigo no Facebook!


Imprimir página

Dan Tillery adora mesmo cães. Desde criança, ele sempre quis um, e quando finalmente conseguiu adotar um, ele fez o que muitos donos de cães fazem: postou uma foto de seu novo amigo no Facebook!

Dan esperava totalmente que todos os seus amigos curtissem a publicação e comentassem, mas ele NÃO esperava que as pessoas chamassem a polícia… a pergunta é: por que as pessoas sentiram a necessidade de chamar a polícia? Será que Dan poderia manter o cão a salvo?

Dan e sua namorada, mostrados nesta foto, sonhavam em ter um cachorro por muitos anos. Mas, como você saberá se já alugou um apartamento, você deve obedecer às regras estabelecidas pelo proprietário, e muitos proprietários não permitem animais de estimação. Felizmente para Dan, sua carreira estava começando a decolar e eles foram capazes de comprar um lugar próprio.

“Minha namorada e eu sempre quisemos um cão, mas o lugar que alugamos não permitia cães”, disse Dan. “Compramos recentemente a nossa primeira casa. Tudo é nosso. E cães são permitidos.”

Assim que Dan e sua namorada se estabeleceram em sua nova casa, começaram a procurar um cão para fazer parte de sua pequena família. Eles tinham decidido desde o início que não queriam ir às lojas de animais ou comprar um cachorro de uma ninhada recém-nascida. Acharam que seria melhor para eles irem para um abrigo de animais.

Quando eles visitaram um abrigo, eles instantaneamente se conectaram com um encantador cão de abrigo chamado Sir Wiggleton. O casal sabia que queria que Sir Wiggleton fizesse parte da sua família.

Sir Wiggleton, o Bulldog americano do abrigo de resgate, tinha dois anos de idade quando foi adotado. Ele foi levado para o abrigo de resgate depois que alguém o encontrou andando pelas ruas de Detroit, muito perto de onde Dan e sua namorada moram.

Depois que ele foi encontrado nas ruas, Sir Wiggleton passou vários meses no abrigo para cães antes de Dan e sua namorada virem à procura de um cão e finalmente o adotaram.

O Dan e o Sir Wiggleton ligaram-se imediatamente. Antes de visitar o abrigo, Dan tinha visto uma foto de Sir Wiggleton no site do abrigo com a língua de fora, e Dan sabia que Sir Wiggleton era o cão para ele!

Dan decidiu abreviar o nome de Sir Wiggleton, pois Sir Wiggleton não é fácil de dizer. Então ele deu-lhe um nome igualmente bonito: Diggy! Mas, como você sabe, se você já adotou um animal de estimação, às vezes pode ser difícil!

Dan e Diggy fizeram uma grande equipa e foram muito felizes juntos. Eles estavam tão felizes que Dan queria partilhar a sua amizade nas redes sociais. Como Dan, sendo músico, já tinha um grande número de seguidores nas redes, as fotos se tornaram extremamente populares.

Os seguidores de Dan se apaixonaram por Diggy por causa de sua natureza gentil e doce. Mas embora estas imagens fossem extremamente populares, as pessoas notaram algo que as fez chamarem a polícia local para reclamar.

Quando Dan começou a postar fotos dele e de seu cão no Facebook e no Instagram, alguém chamou a polícia para reclamar. Mas por quê? Por que alguém iria ver um cachorro bonito com seu dono e reclamar?

Dan ficou muito surpreso quando soube que tinha sido feita uma queixa sobre ele e seu cão à polícia, mas ele ficou ainda mais surpreso quando descobriu porque a queixa tinha sido feita.

Quando se olha para estas fotos, é muito difícil ver porque é que podiam ter feito alguém chamar a polícia. O Dan tinha abusado do cão? Alguém pensou que o Dan era um criminoso? Alguém viu drogas no fundo da foto?

A resposta a todas estas perguntas é: não. Na verdade, as pessoas estavam reclamando de algo facilmente visível, mas a maioria das pessoas não achava que valia a pena chamar a polícia.

O primeiro post que Dan colocou nas redes sociais foi a imagem acima. Neste post, ele mencionou colocar a hashtag “Detroit Dog Rescue”, onde Dan e sua namorada tinham adotado Diggy. Dan achou que deveria dar crédito e publicidade ao abrigo, já que isso o ajudou a encontrar um cão tão incrível.

Dan também pensou que se as pessoas vissem como Diggy o fazia feliz, também sairiam e adotariam um cão de um abrigo como o Detroit Dog Rescue. No entanto, embora esta publicação tenha sido bem intencionada, na verdade acabou em desolação.

O post de Dan recebeu muita atenção online. As pessoas adoraram todas as belas fotos de Diggy, e o perfil da rede social de Detroit Rescue ficou com mais de vinte e quatro mil likes em menos de um dia! No entanto, não era apenas o Detroit Rescue que estava a receber muita atenção.

Dan também tinha recebido muitos telefonemas e e-mails amigáveis de jornais e amantes de cães. Embora a maior parte do que Dan recebeu tenha sido extremamente gentil, também houve muitos comentários negativos. Alguns dos comentários negativos foram dirigidos a Dan, mas a maioria dos comentários foram dirigidos ao pobre Diggy.

Este post é o primeiro post que Dan colocou no Facebook, e finalmente se tornou viral, mas isso colocou Dan e Diggy em um monte de problemas! Detroit Dog Rescue escreveu: “Sabemos que esta imagem vai quebrar a Internet e pedimos desculpa, mas tivemos que compartilhar.

Após quase 100 dias no abrigo, Sir Wiggleton acaba de ser adotado. Sir Wiggleton e o seu novo pai celebram o dia da adoção com grandes sorrisos por todo o lado! ”. O post recebeu muitos “likes” e foi compartilhado muitas vezes, mas eventualmente Dan notou um padrão nos comentários negativos que ele estava recebendo.

Inicialmente, Dan estava extremamente satisfeito com o sucesso de sua publicação e com o fato de ela ter se tornado viral. Ele pensou que estava a aumentar a consciência sobre uma questão muito importante. Mas havia um lado negativo?

Se existisse um, Dan ainda não conseguia ver. Mas em apenas alguns dias, tudo isso mudaria… pouco depois que o post se tornou extremamente popular no Facebook, houve uma batida na porta do Dan. Quando abriu, ele ficou muito surpreso por ver dois policiais à sua porta.

Quando se olha para estas fotos, é muito difícil ver porque é que podiam ter feito alguém chamar a polícia. O Dan tinha abusado do cão? Alguém pensou que o Dan era um criminoso? Alguém viu drogas no fundo da foto?

A resposta a todas estas perguntas é: não. Na verdade, as pessoas estavam reclamando de algo facilmente visível, mas a maioria das pessoas não achava que valia a pena chamar a polícia.

Fonte: 011 - TrendsCatchers

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias