Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019 - 13:48 (Eventos)

L
LIVRE

ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Objetivo é que os debates resultem em propostas concretas para a política municipal de cultura, que terá vigência de 10 anos


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho faz os últimos preparativos para a IV Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nesta quinta-feira (8/8), no Teatro Guaporé. Os participantes poderão fazer as inscrições no próprio local do evento, das 8h às 8h30min.

"Queremos convidar toda a categoria cultural do teatro, da dança, literatura, cultura popular, indígena e todos os segmentos, a participar. São 12 categorias artísticas que terão voz para falar e dar a sua contribuição para a política cultural do município. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito Hildon Chaves para que fique em vigência por 10 anos", disse o presidente da Fundação Cultural, Ocampo Fernandes, responsável pelo evento.

Ele destaca ser de grande importância a participação de representantes de todos os segmentos culturais na conferência. "É que nesse mesmo dia, teremos a eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, que será uma grande possibilidade da categoria estar representada por esse colegiado, pelos membros do conselho", completou o presidente da Funcultural.

Foram convidados para a Conferência, representantes da dança, cultura afro-brasileira, artes visuais, teatro, música, audiovisual, circo, literatura, cultura popular, patrimônio, cultura indígena e artesanato. O objetivo é fazer com que os debates resultem em propostas para a política municipal de cultura.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias