Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019 - 17:11 (Cidades)

L
LIVRE

TRANSPORTE ESCOLAR DE ARIQUEMES É REFERÊNCIA DE SERVIÇO A SER IMPLANTADO EM PORTO VELHO

Segunda reunião com secretário de educação da capital serviu para debater sobre a execução do serviço com frota própria de veículos.


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes recebeu, na última sexta-feira (6), o Secretário de Educação (SEMED) de Porto Velho, Márcio Félix, acompanhado de sua equipe técnica, para buscar orientações sobre o desenvolvimento e manutenção do serviço de transporte escolar com frota própria, realizado na Rede Municipal de Ariquemes. Este foi o segundo encontro entre as equipes para debater sobre o referido tema, que será implantado em breve na capital e utiliza o serviço de Ariquemes como referência.

O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença do Secretário de Governo, Ricardo Rodrigues, da Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus; a Diretora Executiva da SEMED, Marionete Sana e a Diretora de Transporte Escolar, Rosimeire Luciene Ferreira.

Conforme Márcio Felix, no primeiro encontro, a prefeitura da capital estudava a possibilidade de executar o serviço com frota própria e veio ao município para saber a funcionalidade do serviço. Com a compra de ônibus escolares, a nova visita aconteceu para esclarecer assuntos sobre a execução do transporte escolar.

"Através da decisão do Prefeito Hildon Chaves, estamos comprando 146 ônibus escolares novos e adaptados, que já assinamos o contrato com a empresa responsável, em um investimento de R$ 36 milhões, de recursos próprios. Com essa determinação do prefeito, resolveremos definitivamente o transporte escolar na capital, fornecendo um transporte com conforto, qualidade e sem interrupção do serviço. Sabendo da qualidade do serviço existente em Ariquemes, retornamos para ver como funciona a parte de contratação de motorista, monitor e na manutenção da frota, pois está sendo usado como referência pra gente." Comentou.

Para a Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, servir de exemplo para outros municípios de Rondônia tem um significado de grande importância e que o trabalho está  no caminho certo.

"Ficamos felizes e lisonjeados por sermos essa referência. O nosso transporte escolar vem seguindo as determinações dos órgãos de controle e da controladoria municipal. Conseguimos sistematizar o serviço de uma forma que facilitou de trabalho e hoje a gente consegue ter um maior controle da frota do nosso transporte." Relatou. 

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias