Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019 - 17:25 (Esportes)

L
LIVRE

TITE CONVOCA MARCINHO, DO BOTAFOGO, PARA SUBSTITUIR DANILO NA SELEÇÃO

Lateral da Juventus tem lesão muscular e foi cortado dos amistosos. Jogador tem 23 anos e foi elogiado por Tite em agosto de 2018. É o oitavo jogador chamado pelo técnico para a posição


Imprimir página

Técnico da seleção brasileira, Tite vai chamar Marcinho, do Botafogo, para substituir Danilo, da Juventus, cortado após sofrer lesão muscular em partida contra o Brescia, na última terça-feira. O jogador do Botafogo, de 23 anos, é o oitavo nome do futebol brasileiro convocado para esta data Fifa de outubro. O Brasil enfrenta Senegal e Nigéria dias 10 e 13 de outubro.

Com isso, Marcinho perderá os jogos contra Goiás (dia 9 de outubro, no Nilton Santos), Palmeiras (12, em São Paulo) e provavelmente o clássico com o Vasco (16, em São Januário) já que os jogadores retornam ao Brasil da desgastante viagem a Singapura no dia 15.

O time italiano informou, em boletim médico, que Danilo só retorna aos gramados depois da data Fifa - conforme nota oficial da Juve, que falava em "lesão leve no bíceps femoral do músculo esquerdo".

Na última data Fifa, Tite havia chamado, além do titular Daniel Alves, Fagner, que foi para a Copa de 2018 e também fez parte do elenco do título da Copa América deste ano. Desde que assumiu a Seleção, o treinador convocou Daniel, Fagner, Danilo, Rafinha (hoje no Flamengo), Mariano, Marcos Rocha e Fabinho, hoje volante no Liverpool.

A posição é considerada uma das mais carentes para renovação na seleção brasileira, que tem Daniel, de 36 anos, ainda como titular absoluto. A seleção olímpica tem Emerson, ex-Atlético-MG, contratado pelo Barcelona e emprestado ao Bétis, e Guga, as duas apostas de André Jardine.

Marcinho começou a carreira como meia-direita e recebeu elogios de Tite em agosto do ano passado. O treinador via possibilidades de projeção do alvinegro e buscou mais informações com Jair Ventura, ex-treinador do Botafogo. Recentemente, Eduardo Barroca o colocou na ponta-direita, com Luiz Fernando na esquerda e Diego Souza centralizado.

Outro nome que agrada a Tite era Leonardo, lateral do Grêmio, também lesionado e fora por tempo indeterminado do time gaúcho.

Fonte: Francisco Rodrigo/Newsrondonia - GE

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias