Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020 - 17:18 (Saude)

L
LIVRE

TIPOS DE WHEY PROTEIN, QUAL É O MELHOR?

Uma pesquisa já dá ideia dos ganhos de performance, estéticos e de saúde que podem vir com a suplementação.


Imprimir página

Suplementos são ótimas fontes de reforço para uma alimentação saudável. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre para que servem e quais são os reais benefícios desse tipo de produto.

A melhor maneira de entender e escolher entre as diversasopções disponíveis no mercado é contar com a orientação de um médico ou de um nutricionista. Estes profissionais são também responsáveis por indicar as quantidades, os horários e as adequações corretas da rotina alimentar.

Uma pesquisa já dá ideia dos ganhos de performance, estéticos e de saúde que podem vir com a suplementação.

No caso do Whey Protein, que é feito a partir da proteína do soro do leite de vaca, há alguns tipos e com finalidades diferentes: concentrado, isolado, blend e vegano. Confira as especificidades de cada um:

Por contemplar todos os aminoácidos na sua composição, é considerado completo e indicado a quem deseja ou necessita ingerir mais proteínas no organismo.

O consumo do When Protein Concentrado ajuda na manutenção, na recuperação e no ganho de massa muscular, seja para que atletas alcancem seus objetivos esportivos ou para que pessoas, como idosos, por exemplo, tratem casos de enfraquecimento ou perda de músculos.

Whey Protein Isolado

Como o próprio nome sugere, essa opção isola a proteína do soro do leite, apresentando teor de 90%, e é rapidamente absorvida e processada no organismo.

Além de atuar para o ganho de massa muscular, é recomendado para dietas de emagrecimento, pois auxilia na saciedade e tem baixa quantidade de gordura e carboidrato.

Outras importantes vantagens do Whey Protein Isolado são: ser livre de lactose e melhorar a saúde óssea e o sistema imunológico.

Whey Protein Blend

A Whey Protein Blend é uma mistura de proteínas de soro do leite que oferece absorção mais lenta, diferente das proteínas isoladas.

Essa característica faz com que a concentração de aminoácidos seja prolongada por mais tempo no sangue ao ser tomada no pós-treino, evitando a necessidade de uma alimentação sólida nesse período, ao mesmo tempo, em que assegura ótimo ganho muscular.

Whey Protein Vegano

Os resultados da suplementação também são muito importantes para os atletas que não consomem proteína animal e a prática do veganismo vem se firmando cada vez mais como possibilidade no mundo dos esportes.

Por isso, também há muitas alternativas de suplementos a base de proteínas vegetais, como leguminosas, cereais e vegetais. Algumas ainda incluem vitamina B12, ficando ainda mais completas.

Assim como no caso das do leite, a Whey Protein Vegano cumpre o mesmo papel no desenvolvimento e na reparação muscular e na demanda energética de indivíduos comuns e atletas. Elas também podem ser encontradas de forma isolada ou em blends (misturas).

Essas são apenas algumas das diversas opções de fontes proteicas de suplementação dietética, que ajudam o organismo a atingir os níveis de nutrientes adequados que, muitas vezes, não são obtidos por meio da alimentação de rotina.

Para quem pratica exercício físico, especialmente de alto impacto, e para quem tem problemas de perda muscular, vale a pena avaliar a adoção desse recurso nutricional e qual tipo de whey protein trará maior proveito para o seu caso.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias