Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019 - 10:06 (Cultura)

L
LIVRE

TIME MASTER DO ASFALTÃO EM MANAUS

Este é o Time Master do Asfaltão que, pela quinta vez, irá à Manaus para um intercâmbio esportivo e cultural, onde acontecerá o jogo com o time Amazonense.


Imprimir página

"Bons de Samba e Bons de Bola!!!"

Este é o Time Master do Asfaltão que, pela quinta vez, irá à Manaus para um intercâmbio esportivo e cultural, onde acontecerá o jogo com o time Amazonense.

Os Normais.

Dentro de uma vasta programação, onde não poderia faltar o Samba. 

Coordenada pelo Diretor de Esporte, Janilson Campos, com apoio da Diretoria da Escola, a agenda principal dos Master's, é o Jogo que acontecerá às 09:00 de sábado, dia 26/10, na Arena Tarumã

O jogo será seguido da tradicional confraternização, regada por uma harmoniosa Roda de Samba.

A delegação começou a se deslocar de Porto Velho e sabe quem foi o primeiro a embarcar?

Nada mais nada menos do que o menino, Mestre Bainha.

A delegação que retorna na segunda feira, dia 28/10, leva muita alegria em sua bagagem.

Como se trata de uma escola de Samba, claro que não poderia ficar de fora, uma visita ao reduto do samba manauara onde, num encontro fraternal, trocarão experiências com bambas e amigos como Junior Rodrigues, Iomar Japonês, Marinho Saúba, Paulo Onça, Edu do Banjo, Dudu Brasil, dentre outros. Dentre os locais a serem visitados por enquanto estão os históricos tradicionais Bar do Armando e o Bar do Caldeiras, bem como a República do Samba, e o Quintal do Couro Velho.

Está também na programação, visita à agenda de Escola de Samba de Manaus.

Formada por 85 pessoas, a delegação Amarelo, Preto e Branco está bem Fortalecida, tanto com o Time, como com a sua fervorosa e muito especial torcida.

O Time Master do Asfaltão e o Time Os Normais mantêm uma relação muito especial, onde prevalece o Respeito e a Harmonia, valores que serão sempre mantidos e respeitados.

Resumindo, este congraçamento será mais ou menos como disse o manauara Chico da Silva: "...Meu pandeiro rebate no gol/ E na defesa bate o tamborim/ O reco-reco, o agogô, a frigideira/ Entregando de primeira quem disser/ Passe pra mim/ No meio campo vem a formação/ Um cavaquinho e um bom violão/ O surdo joga na frente de rompedor/ O ganzá de goleador, o repinique a repicar/ Pela direita tocando com a cuíca/ A torcida se agita pra ver o samba jogar..."

Não se trata de uma disputa, na realidade será como sempre, uma grande confraternização, onde prevalecerá a cordialidade, o companheirismo o calor humano, tão comum nas diversas faces e jeitos do povo amazônico.

Estamos chegando amigos e amigas Manauaras!!!!

Fonte: 015 - Silvia Silvinha

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias