Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019 - 12:04 (Saude)

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TFD - APÓS DENÚNCIA, GOVERNO REGULARIZA PAGAMENTO DE PASSAGENS E PACIENTES CONSEGUEM RETORNAR PARA RONDÔNIA

A falta de repasse do Governo de Rondônia para a agência de viagens que emite as passagens resultou no bloqueio da emissão das passagens.


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Porto Velho, RO - Após receber denúncia e informar sobre a não de emissão de passagens para pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a reportagem do Jornal NewsRondônia foi informada de que o serviço já voltou à sua normalidade. A falta de repasse do Governo de Rondônia para a agência de viagens que emite as passagens resultou no bloqueio da emissão das passagens.

Dezenas de pacientes que necessitam fazer tratamentos médicos fora do Estado de Rondônia estavam passando por apuros, tendo em vista o Governo do Estado não estar repassando às agências de viagens, o pagamento pelas passagens aéreas emitidas para os enfermos. A denúncia partiu de pacientes e acompanhantes que estão em outros estados e não tem condições de retornarem para a cidade de origem.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Jornal NewsRondônia, pacientes que forma submetidos a transplante de rins, fígado, pulmão, ou que possuam algum problema de saúde que o Estado de Rondônia não forneça tratamento, são encaminhados para realizar o tratamento fora do estado, sendo as custas bancadas pelo governo.

Nos últimos dias, aproximadamente 100 (cem) pessoas ficaram impossibilitadas de viajar, seja para realizar o tratamento em outro estado, ou para voltar para Rondônia. De acordo com a denúncia, as agências de viagens que têm parceria com o Governo de Rondônia, não receberam o repasse pelas passagens já utilizadas e, portanto, não estão emitindo novos bilhetes para as viagens aéreas.

Usando seu direito de resposta, a assessoria do Governo do Estado de Rondônia informou que: “O pagamento foi suspenso na segunda feira (6), porém na quarta feira o secretário de saúde em reunião com representantes das agências e do TFD, entraram em acordo e os serviços já voltaram imediatamente”.

 

Fonte: NewsRondônia

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