Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019 - 16:17 (Cidades)

L
LIVRE

'TENDA DA FAMÍLIA CIDADÃ' ATENDE CENTENAS DE PESSOAS NA ZONA SUL

O projeto levou à população serviços de assistência social para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social


Imprimir página

Foi um grande sucesso o trabalho da Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizado, no sábado (14), das 8 às 13 horas, pelo projeto "Tenda Família Cidadã", na escola Capitão Cláudio Manuel da Costa, à rua João Elias de Souza, 301, bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho.

Centenas de pessoas se dirigiram ao local em busca dos serviços que foram oferecidos pela prefeitura e parceiros.

O projeto levou à população serviços de assistência social para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social buscando a inserção de famílias e indivíduos na rede sociassistencial e em outras políticas setoriais, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, buscando a superação dessas situações.

Os serviços que foram levados pela "Tenda Família Cidadã": Cadastro Único novo e atualização do Bolsa Família; cadastro dos idosos e de pessoas com deficiência que recebem o BPC/INNS (Benefício da Prestação Continuada/LOAS); emissão de passe livre (Carteira do Idoso - Federal) para passagens gratuitas ou 50% interestaduais; exame de teste rápido; tarifa social de energia elétrica (obter desconto); cadastro de estágio para menor aprendiz; vagas de cursos para mulheres; atendimento médico e corte de cabelo. Doação de mudas de plantas frutíferas; aulas de educação de trânsito; aulas de como funciona e se economiza energia elétrica na sua casa.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiros, estiveram presente participando do projeto. "Essa é a segunda edição da 'Tenda da Família Cidadã' neste ano. É um projeto coordenado pelo nosso Departamento de Proteção Social Básica (DPSB). Segue o estabelecido pelo nosso prefeito Hildon Chaves - ampliar e melhorar as políticas públicas do serviço social em Porto Velho. Agradecemos as nossas parcerias, fundamentais para a realização do projeto", ressaltou o secretário.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias