Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019 - 08:52 (Colaboradores)

L
LIVRE

TEMER: 'O MANTENHA ISSO' ERA PARA ESTAR NA CONDIÇÃO DE PRESIDIÁRIO E NÃO PARTICIPANDO DE PALESTRAS. VALEU, BRETAS!

Sob a tutela de Bretas correm ações contra Temer no âmbito da Operação Descontaminação, que mira supostas propinas e desvios em contratos da Usina de Angra III.


Imprimir página

Da decisão do juiz federal Marcelo Bretas.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, negou pedido de Michel Temer para viajar ao Reino Unido. O ex-presidente havia sido convidado para fazer uma palestra na Oxford Union.

Na decisão, o magistrado afirma que o “status de réu, em ações por corrupção, é incompatível com o uso do passaporte diplomático para evento acadêmico” e criticou veladamente a decisão da instância superior.

Sob a tutela de Bretas correm ações contra Temer no âmbito da Operação Descontaminação, que mira supostas propinas e desvios em contratos da Usina de Angra III.


O ex-presidente foi convidado para fazer uma palestra na Oxford Union.| Foto: Evaristo Sá/AFP

As acusações da Procuradoria dão conta de que empresas do amigo de longa data do ex-presidente, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, teriam sido utilizadas para lavagem de dinheiro, em contratos com a Eletronuclear.

De acordo com Bretas, a situação de Temer "não é igual a de um indivíduo em plena liberdade". "Pairam contra si acusações gravíssimas, objeto de pelo menos duas ações penais em trâmite neste juízo".

Bretas está correto, mesmo que muitos não concordem.

Tenho ouvido comentários a respeito da decisão do juiz Bretas vetando a viagem do ex-presidente Temer à capital inglesa. Para esses, além de excessivamente rigorosa, tal decisão feriria de morte o princípio constitucional da inocência. Entretanto, não é bem assim. Nada mais fez o julgador senão dar aplicação à legislação penal que regula, de forma clara e cristalina, a imposição das medidas cautelares ao seu alcance. Na realidade, deu-se apenas execução às restrições impostas pelo STJ quando de julgamento anterior que revogara a prisão do investigado. Nunca é demais relembrar, que os crimes imputados ao ex-presidente são graves e estão longe de serem desprezíveis, de modo que certas precauções devem ser observadas. Simples assim.


Em 09 de maio, Michel Temer se entrega à Polícia Federal em São Paulo onde permaneceu por 3 dias preso e foi solto por um HC do STJ.

Correto o juiz. Estes políticos sempre fizeram o que quiseram. Não perceberam que os tempos são outros. Parabéns a justiça e a coragem deste Juiz Bretas que honra o com o seu dever. Ficaria muito feliz em ver a mesma coragem no STF.


Foto: Darlan Alvarenga/G1

O Brasil tem urgência de ver este bandido do Temer e outros igual ele infiltrados na politica fazendo atrocidades aos cofres públicos, a soberania nacional e a nossa democracia. Figuras pífias como DILMA ROUSSEF, LULA, GERALDO ALCKMIN, ALOISIO MERCADANTE, GUIDO MANTEGA E OUTRAS MAIS super. perigoso e de alta periculosidade tem que está atrás das grades e devolver aos nossos cofres públicos tudo que eles tem de bens a custa do nossos impostos.


Ex-presidente em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura REPRODUÇÃO TV CULTURA.

Palestra? Acho que é mentira, na verdade ele deve estar indo para a Inglaterra fazer algum filme de vampiro, fica barato para os produtores pois não precisa nem de maquiagem, já é um vampiro pronto.

E se fosse você? O Brasil não é para amadores.

Este Brasil não é para amadores. Temer querendo dar palestras no exterior e Lula dando entrevistas de dentro da cadeia. Do outro lado, deputados alinhados com a bandidagem, desfigurando o pacote anticrime de Sergio Moro e a imprensa festejando, chamado isto de “derrota do Ministro.” Ou seja, as organizações criminosas contam com o apoio de instituições do Estado e da sociedade civil, que na realidade não passam de membros ou colaboradores destas organizações. Enquanto isso, a corrupção segue ativa e a criminalidade caminha para a condição de selvageria generalizada. A derrota não é de Sergio Moro, meus caros.


Despedida de Temer da presidência em 01 de janeiro de 2019. Fonte: Correio Brasiliense.

Só não está em cana graças ao um HC concedido pelo STJ, poderia ser também o STF, essas duas cortes funcionam na mesma frequência. Mas, ainda é réu, portando o excelentíssimo Juiz Federal Marcelo Bretas está correto.

Que fique restrito ao Brasil, assim gasta seu dinheiro roubado aqui no país.

Fonte: Victoria Bacon - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias