Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020 - 17:19 (Tecnologia)

L
LIVRE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - SEBRAELAB FOI INAUGURADO EM RONDÔNIA

Espaço será destinado a pequenos negócios e aos empreendedores


Imprimir página

Na quinta-feira (30) às 16h, o Sebrae inaugurou o “Sebraelab” na sede em Porto Velho, localizada na Avenida Campos Sales, 3421 – Olaria.

Foram realizadas palestras, Talk Sebraelab – Hubs de Inovação que contribuem para o desenvolvimento dos ecossistemas.

A inauguração do Sebraelab contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) Hélio Dias e diretores do Sebrae em Rondônia, autoridades civis, colaboradores, empresários, convidados e imprensa.

“O Espaço será destinado a pequenos negócios, aos empreendedores que não possuem ainda negócios, fornecedores, funcionários, comunidade do ecossistema de inovação, estudantes, startups etc.”, afirma o colaborador do Sebrae em Rondônia, Francinelson Lima.

Veja os serviços que serão oferecidos pelo Sebraelab:

- Atendimento ao público em geral;

- Cursos, palestras e oficinas com metodologias inovadoras,

- Validação de negócios do Experiment Board,

- Programa de pré-aceleração para startups

- Programa de atores que poderão utilizar o espaço para co-working.

- A comunidade poderá utilizar o espaço do Sebraelab para fazer seus próprios eventos desde que relacionados com o empreendedorismo.

- Sebraelab Day - estudantes de escolas, faculdades etc. poderão visitar e conhecer o espaço sendo que haverá uma entrega de conteúdo (palestras). 

Na abertura do evento no auditório do Sebrae, o presidente do CDE, Hélio Dias destacou a importância da inovação para a absorção de novas tecnologias que favoreçam os pequenos negócios. Hélio falou da necessidade que os produtores têm de adquirir tecnologia para o meio rural e a inovação traz oportunidades para que isso aconteça. 

O diretor superintendente, Daniel Pereira, falou da satisfação que toda equipe do Sebrae tem em poder proporcionar esse espaço aos empresários de pequenos negócios e permitir que tenham acesso à inovação.

Em sua apresentação, o diretor técnico Samuel Almeida, que desde o início esteve à frente da iniciativa de trazer o Sebraelab para Rondônia, apresentou a metodologia dos processos que serão desenvolvidos pelos hubs que levarão à criação de novos negócios. Como sempre, fortaleceu a ideia que “Com nossa visão de futuro queremos consolidar o ecossistema da inovação no estado de Rondônia”. 

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias