Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019 - 11:27 (Agricultura)

L
LIVRE

TÉCNICOS DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA AGILIZAR O CRÉDITO PARA O PRODUTOR RURAL

Os projetos de crédito encaminhados neste trimestre terão prioridade de análise para que possam ser contratados até a RR Show.


Imprimir página

As instituições de Crédito e a Emater-RO, com suas unidades de atendimento ao agricultor nos municípios e distritos de Rondônia, estão mobilizados para atender a demanda dos produtores rurais por financiamento das atividades agropecuárias, nesta terça (2), estiveram reunidos o superintendente do Banco da Amazônia e técnicos da central de crédito, com o presidente da Emater-RO e sua equipe técnica, para definir estratégias que possam melhorar a agilidade dos processos de financiamento, desde a tomada da proposta de crédito até a análise e contração do projeto pelo banco.

Os projetos de crédito encaminhados neste trimestre terão prioridade de análise para que possam ser contratados até a RR Show.

O superintendente do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, informou que neste primeiro trimestre de 2019 a “contratação de financiamentos ficou abaixo da meta, que era financiar 40 milhões de reais para a agricultura familiar”. O menor desempenho se deve a fatores como clima, maior dificuldade de acesso às propriedades e outros, mas isto poderá ser compensado no segundo trimestre, quando haverá a grande feira Rondônia Rural Show.

Na reunião ficou acertado que os projetos elaborados pelos técnicos da Emater-RO, neste segundo trimestre tenham a indicação RR Show, para que recebam tratamento especial e ganhem maior agilidade na análise quando chegarem na Central de Crédito, e possam estar prontos para contratação até a grande feira Rondônia Rural Show, que será realizada no final de maio em Ji-paraná, ocasião em que os produtores que estiverem com seus projetos aprovados, poderão adquirir as máquinas e equipamentos desejados, que certamente estarão expostos e disponíveis para os agricultores.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias