Sabado, 16 de Março de 2019 - 10:37 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

SUZANO: 'TENHO SONHOS PELA FRENTE', DIZ MENINO FERIDO COM MACHADO

Ele deixou o hospital na manhã desta sábado e disse que pretende voltar ao mesmo colégio: “Tenho muitos amigos lá”


Imprimir página

Enviado especial a Suzano (SP) – Dois alunos do Colégio Estadual Raul Brasil deixaram o Hospital Santa Maria na manhã deste sábado (16/3). Um dos estudantes chocou o país pela gravidade do ferimento. Ele correu da escola até o hospital com uma machadinha cravada no ombro.

O estudante José Vitor Ramos Lemos, de 18 anos, comemorou a alta médica. “Tudo vai melhorar isso vai passar. Lembro de várias pessoas olhando para mim na rua sem entender nada e eu pedindo ajuda e ninguém me ajudava”, contou. Sorridente e olhando para o futuro, o menino diz que quer cortar o cabelo. “Está me incomodando um pouco”, brincou.

Mesmo com o trauma provocado pelos ex-alunos da escola Guilherme Taucci Medeiros, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, que abriram fogo contra estudantes e funcionários, José quer voltar para o colégio. “Vou voltar assim com apoio de todo mundo. As pessoas já estão me ajudando. Agora vou dar a volta por cima. Tenho muitos amigos lá”, ponderou.

O menino, agora, planeja construir seu futuro e avalia que seus sonhos estão fortalecidos. “Apesar do trauma, tenho muitos sonhos pela frente. Graças a Deus estou vivo. Tenho amigos que morreram e outros que ainda estão internados”, ressaltou.

A mãe dele, Sandra Regina Ramos, disse que não pensa em transferir o menino de colégio. “Estou muito aliviada, gostaria de agradecer a todos pelo apoio”, comemorou.

O médico responsável pelo atendimento de José, Austerino Ferreira Marques, comentou o quadro clínico do garoto. “Esse tipo de trauma, ainda mais na localização que foi, às vezes pega artérias, vasos e nervos. A minha preocupação era atendê-lo rápido. Estávamos pensando em ter que fazer enxerto, mas não foi necessário”, detalhou. Agora, o menino terá que fazer fisioterapia.

O estudante Samuel Silva Félix Também deixou o hospital no início da manhã deste sábado. Segundo os médicos, a recuperação completa do menino deve ocorrer em 90 dias. A família não deu declarações.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias