Domingo, 17 de Maio de 2020 - 11:17 (Coronavírus)

L
LIVRE

SUPERMERCADOS SÃO AUTUADOS POR DESCUMPRIMENTO AO DECRETO DA COVID-19

A ação foi deflagrada após denúncia da população à Prefeitura. O caso aconteceu em cacoal.


Imprimir página

Pelo menos dois supermercados foram autuados na noite de sábado 16, durante fiscalização realizada pelas equipes dos setores de Vigilância em Saúde, Código de Postura e Tributário da Prefeitura de Cacoal. A ação foi deflagrada após denúncia da população à Prefeitura.

Falta do espaçamento obrigatório de um metro e meio na fila, excesso de pessoas dentro do estabelecimento, aglomeração nos caixas, uso inadequado da máscara e crianças, foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais. Em pelo menos um estabelecimento a multa deve chegar a 40 UFC.

O responsável pelo setor de fiscalização da Prefeitura Itamar Neris da Silva, que acompanhou a ação dos fiscais, alertou que o município já realizou o trabalho de conscientização junto à população e ao comercio em geral. “A fase de orientação passou, agora devemos autuar os que não estiverem cumprindo o decreto”, disse Itamar. 

Itamar Neris explicou ainda que, a primeira fiscalização, dependendo do caso, será aplicada a multa e recomendação, caso haja nova reincidência o estabelecimento poderá ter o alvará de funcionamento suspenso.

 

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias