Sabado, 17 de Março de 2018 - 11:26 (Cultura)

L
LIVRE

SUPERINTENDENTE ESTADUAL DE TURISMO FAZ VISITA TÉCNICA A CACOAL

A visita teve início na “Pedrona”, local distante 36km do centro da cidade que começa a ser reconhecido como importante ponto para a prática de esportes radicais, que, segundo Olivar, são perfeitamente praticáveis naquele local.


Imprimir página

A convite do vice prefeito de Cacoal, Cirone Deiró, e acompanhado de sua equipe técnica, o Superintendente Estadual de Turismo, jornalista Júlio Olivar, veio a Cacoal conhecer novos pontos turísticos que passaram a ter destaque no cenário turístico do estado.

A visita teve início na “Pedrona”, local distante 36km do centro da cidade que começa a ser reconhecido como importante ponto para a prática de esportes radicais, que, segundo Olivar, são perfeitamente praticáveis naquele local. 

Durante a caminhada de mais de 600 metros em direção ao cume da montanha que chega a 107 metros de altura e demora em média 30 minutos, o superintendente parou diversas vezes para descansar e enaltecer a vista propiciada pela Pedrona.

O vice prefeito Cirone aproveitou para discutir a possibilidade de investimentos na melhoria da infra estrutura da Pedrona, especialmente na questão de segurança e trafegabilidade. Apesar de se tratar de uma área particular, Olivar citou diversas formas de captação de recursos e demonstrou interesse em colaborar com um possível projeto que inclua uma área de gastronomia e outros elementos que agreguem valor ao ponto turístico. 

Sobre a possibilidade de realização de alguns esportes na pedra, Olivar foi contundente: aqui é perfeito para voo livre e outros esportes radicais. Vamos mostrar imagens desse local aos desportivas dessas modalidades e certamente eles terão interesse em explorar essa fantástica vocação da Pedrona, que, curiosamente, permite acesso a ligações celulares. Do alto, o vice prefeito falou com a prefeita Glaucione sobre a visita da comitiva.

Na oportunidade,  o superintendente visitou ainda o Cristo Redentor da linha 10, onde observou a possibilidade de ampliação do turismo religioso, graças à iniciativa da comunidade Santa Terezinha, que ergueu, com recursos próprios, a estátua inaugurada em outubro do ano passado.

Logo depois, Olivar visitou o distrito de Riozinho, local que fica na entrada de Cacoal e funciona como “vitrine” da cidade. Lá, o vice prefeito falou da necessidade urgente de um grande projeto turístico que contemple diversas áreas da cultura e da produção local, como artesanatos indígenas, produtos da agroindústria, entre outros produtos que possam fortalecer ainda mais o turismo.

Olivar encerrou a visita reafirmando o potencial de Cacoal e se colocou à disposição para planejar ações em conjunto com a prefeitura voltadas às diversas modalidades de turismo em ascensão na cidade que quer ser conhecida pelo seu potencial turístico.

Acompanharam a comitiva o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, Gustavo Reis e o chefe de gabinete do vice prefeito e jornalista, Paulo Mendes.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias