Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2014 - 09:51 (Colaboradores)

SUPERANDO DESAFIOS

Jonathan é um exemplo de que não se pode desistir diante das barreiras impostas, pelo contrario devemos enfrentar os medos e seguir em frente.


Imprimir página

Muitas vezes nos impomos barreiras baseadas em momentos de dificuldades, porém momentos difíceis acontecem para todas as pessoas. A grande diferença está no modo como saímos dessas situações. Somos convidados a pensar as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, muitas reflexões cabem em nosso dia a dia, pois estas pessoas, seja por uma condição momentânea ou definitiva, enfrentam diariamente uma batalha contra o preconceito arraigado em nossa sociedade, às barreiras físicas e as condições precárias de locomoção.

Um exemplo de superação, entre tantos casos é o do aluno do 7º período de Direito do ILES/ULBRA Porto Velho, Jonathan Mendonça Bispo que por uma fatalidade, um tiro acidental, ficou paraplégico aos 10 anos, porém isso não o impediu mesmo enfrentando muita dificuldade de buscar superar os desafios e almejar um futuro brilhante, lutando diariamente para enfrentar as condições desfavoráveis como, por exemplo, se locomover de sua casa até a faculdade, pois infelizmente segundo ele, a cidade não oferece as mínimas condições para que o cadeirante ou outra pessoa com outro tido de deficiência possa exercer seu direito de ir e vir.

Desejamos que o exemplo do aluno seja seguido por todos, buscando ser um cidadão de bem e valorizando aqueles que têm coragem de lutar e vencer seus limites, sabendo que a caminhada não é fácil, mas que a recompensa é garantida. Vamos refletir sobre valores como respeito, tolerância, para que a nossa sociedade seja mais justa e que todos possam dignamente exercer os seus direitos e cumprir seus deveres.

Por: Joamma Diniz- DRT/RN1623

Fonte: Joamma Diniz

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias