Quarta-Feira, 06 de Março de 2019 - 14:37 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

STARTUP: EMPRESA DE CACOAL APRESENTA PROJETO A INVESTIDORES EM UBERLÂNDIA

Desafio Sebrae Like a Boss oportuniza empreendedores a desenvolver negócio


Imprimir página

A startup Nuble do município de Cacoal, participou no mês de agosto do Desafio Sebrae Like a Boss, no Congresso Internacional da Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Sustentabilidade – Cities em Uberlândia, MG. No evento, os empreendedores puderam apresentar a investidores brasileiros, o serviço realizado pela empresa. A participação da startup foi financiada pelo Sebrae, que tem apoiado no estado esse modelo de negócio.

Criada em 2016, a startup Nuble, desenvolveu um sistema de gerenciamento dos arquivos de nota fiscal eletrônica. No Desafio Like a Boss os empreendedores tiveram quatro minutos para apresentarem a três investidores o trabalho da empresa. Segundo Cleber Rodrigo Altemann um dos sócios da Nuble, o apoio do Sebrae possibilitando a participação no evento foi importante para a divulgação e fortalecimento da empresa.

“Foi muito positiva a nossa participação no Like a Boss, assim que terminamos a nossa apresentação já recebemos contato de pessoas que estavam no local. Dessa forma, fizemos uma lista de contatos que futuramente poderão investir na nossa startup”, disse Cleber.

Cleber Rodrigo explica que a startup surgiu de uma necessidade de mercado. Com a implantação da nota fiscal eletrônica em todo país, muitos contadores passaram a ter dificuldades em gerenciar as notas em tempo hábil.

“Toda vez que uma empresa emite uma nota fiscal eletrônica é gerado um arquivo XML. A empresa precisa declarar e enviar essa nota para o contador. Muitas vezes, o profissional contábil precisa se deslocar até o cliente para buscar esses arquivos. Com nosso sistema isso não é necessário, pois fazemos a sincronização automática desses arquivos que ficam salvos por cinco anos na nuvem, isso dá mais agilidade para o contador”, explicou o sócio.

Para o analista do Sebrae Desóstenes Nascimento, a startup é um modelo de negócio em crescimento no Brasil todo, pois é “caracterizada por um mecanismo de atendimento para soluções de problemas existentes no negócio. Dessa forma, o empreendedor identifica o problema, discute a solução e implementa a partir daí uma produção da solução desse problema de forma escalável”.

O Sebrae tem apoiado os empreendedores de startups promovendo a conexão deles com o mercado. “A exemplo da Nuble, o Sebrae tem dado suporte aos empreendedores de startups oferecendo consultorias e outras atividades. Assim, cumprimos nossa missão que é promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável e também o fortalecimento do empreendedorismo local”, finalizou o analista.

Fonte: Cristiano Borges Rodrigues/Sebrae-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias