Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2016 - 16:41 (Colaboradores)

L
LIVRE

SR E SRA GRÉCIA - DECORAÇÃO CERIMÔNIA

Bem, para começar essa nossa série de postagens sobre casamento, quero mostrar a decoração da cerimônia.


Imprimir página

Oi gente! Tudo bem? Hoje a quinta-feira está mais romântica para mim, afinal faço dois meses de casadinha hoje!

Por isso, decidi comemorar junto com vocês postando algumas coisas do meu casamento e também dando dicas para esse dia tão especial! Quem vai casar aí, levanta a mão! o/

Bem, para começar essa nossa série de postagens sobre casamento, quero mostrar a decoração da cerimônia. Eu e meu marido queríamos um casamento simples, algo bem aconchegante, e a decoração foi para o mesmo rumo.

Casamos no Espaço Maravilha. Apesar de ser no centro de Porto Velho, o espaço é cercado por flores. É bem verde! Parece que estamos no campo! E o melhor: é na beira do rio!

Como casamos no entardecer, decidimos uma decoração mais rústica. Optamos por objetos de madeira de demolição e balaios de vime.  Usamos também alguns móveis vintages no hall de entrada, no louge de fotos e na mesa do celebrante.

E na hora de decorar, todos esses detalhes são importantes. A decoração do casamento pode ser mais sofisticada, com um toque rústico, no estilo vintage ou até mesmo algo romântico. O importante é combinar o tema com o local e horário da festa - por exemplo, uma decoração muito chique, com brilho fica melhor no período noturno, a percepção é de maior elegância.

As flores escolhidas foram gérberas e margaridas. E para o buquê, flores do campo. Além de serem lindas e bem coloridas - do jeito que gosto - são mais baratas também! Rsrsrsrs E ao preparar um casamento, preço bom É TUDO!

Uma dica é escolher as flores mais adequadas à estação do ano em que ocorrerá a festa, por exemplo, na primavera as favoritas são camélia, rosa e lírio. Já no verão, rosa, cravo e hortênsia e no inverno flor de cerejeira e tulipas são bem aceitas.

Por fim, as cores. Decidimos, além da "cor natural da madeira" o branco e o amarelo. Para deixar o natural e o rústico se destacarem mais.

O que tem usado bastante é a combinação de cores mais fortes com outras mais neutras. Essa mistura provoca um contraste muito bonito e moderno.

Por fim, separei algumas fotos registradas pelo talentoso Nilson Santos para vocês darem uma olhada como ficou linda a decoração feita pela Selma Noivas e Decorações!  

Fonte: Debora Moutinho

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias