Quarta-Feira, 18 de Março de 2020 - 16:04 (Curiosidades)

L
LIVRE

SÓSIA: SEMELHANÇA DE BRASILEIRA COM ANGELINA JOLIE VIRALIZA NA WEB

Greyce Land faz sucesso nas redes sociais e em eventos de cosplay como sósia da atriz norte-americana


Imprimir página

Um metro e setenta de altura, olhos azuis-esverdeados, boca carnuda, nariz empinado e sobrancelhas arqueadas. Essas características físicas descrevem bem os traços marcantes de Angelina Jolie, mas também fazem jus aos atributos da curitibana Greyce Land. Não à toa, a brasileira faz sucesso nas redes sociais e em eventos de cosplay como sósia da atriz hollywoodiana, famosa pelas atuações nos filmes Tomb Raider e Malévola.

“Minha avó e minhas amigas sempre me compararam à Angelina, mas foi no ano passado que a semelhança se acentuou, quando escureci meus cabelos, naturalmente loiros”, lembra Greyce, de 32 anos, em entrevista ao Metrópoles.

Ao postar o resultado das novas madeixas nas redes sociais, ela viu o número de seguidores disparar. “Além do carinho virtual, comecei a receber elogios na rua. As pessoas passaram a me abordar para destacar a semelhança”, relembra.

Não demorou para jovem, que atua como maquiadora em um salão de Curitiba, no Paraná, receber propostas profissionais para assumir uma versão abrasileirada da atriz. “Hoje, realizo 10 eventos sociais e corporativos ao mês. Também cedo entrevistas e poso para ensaios fotográficos inspirados na artista. Tenho até minha própria fantasia de Malévola, cosplay favorito dos fãs”, diz.

A semelhança com Jolie é ressaltada com truques de maquiagem. “Realço os maxilares e o contorno da boca com make, principalmente para incorporar a vilã da história infantil. Ainda realizo procedimento estético nos lábios para aumentar o volume”, declara.

Segundo ela, a semelhança com a diva das telonas não se restringe a forma física. “Assim como Angelina, gosto de usar a minha influência para o bem, abraçando causas humanitárias e de proteção animal”, defende.

Para o futuro, a curitibana deseja, assim como a “gêmea”, adentrar o universo da atuação. “O papel que mais admiro dela é o de Lisa Rowe, em Garota Interrompida, filme que a rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Amaria atuar também, mas em novelas. Quem sabe um dia…”.

Questionada sobre um possível encontro com a musa inspiradora, Greyce responde com euforia. “Se eu encontrasse com ela? Nossa, acho que infartaria. Cairia dura no chão. A admiro muito e fico lisonjeada toda vez que me comparam a ela. A acho um exemplo de mulher e profissional”, conclui.

Fonte: Bruna Nardelli / Métropoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias