Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019 - 17:03 (Tecnologia)

L
LIVRE

SONY CONFIRMA LANÇAMENTO DO PLAYSTATION 5 PARA O FINAL DE 2020

Em comunicado, a empresa japonesa confirmou o nome do videogame e revelou detalhes como nova interface e controle háptico


Imprimir página

Atenção, gamers! A Sony anunciou nesta terça-feira (08/10/2019) que o novo console da empresa se chamará mesmo PlayStation 5 e o final de 2020 como data de possível lançamento do videogame. O comunicado feito através do site oficial da marca, que revelou algumas novidades, principalmente dos controles: analógicos hápticos substituem o humble e novos gatilhos.

Com a Sony de fora da E3 deste ano, os fãs especulavam sobre o desenvolvimento do novo console e a confirmação veio através de um comunicado do presidente e CEO, Jim Ryan. Na publicação, o CEO afirmou que as novidades do – até então – DualShock 5 oferecem maior imersão aos jogadores.

Os novos analógicos hápticos se adaptam ao jogo. Por exemplo, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol. Outra novidade: a resistência dos gatilhos também mudam de acordo com o game. A sensação de puxar um arco e flecha vai ser diferente de acelerar um veículo off-road.

O PS5 tem configuração semelhante ao console da concorrente Microsoft, com CPU baseado na linha Ryzen da AMD e uma GPU baseada em sua família Navi. Mais informações sobre o console foram divulgadas no site Wired, que publicou uma entrevista com Ryan e o arquiteto de sistemas Mark Cerny. O novo videogame vai trazer as informações de fases atuais do jogos já na interface inicial. Não será preciso abrir o game para saber o que precisa fazer nos jogos.

As unidades de armazenamento também foram alteradas. Ao invés de instalar o jogo por completo, o usuário poderá escolher em baixar somente a campanha multiplayer e deixar a campanha normal para outro jogador, e mesmo que opte pela instalação completa, será possível apagar parte do jogo depois.

Fonte: Francisco Rodrigo/Newsrondonia - Metrópoles

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias