Quinta-Feira, 28 de Abril de 2016 - 09:26 (Colaboradores)

L
LIVRE

SOLUÇÕES VIÁVEIS E REAIS PARA O TRÂNSITO DE PORTO VELHO

Para superarmos esta deficiência necessitamos que o Município se empenhe em aumentar esta frota deficiente e que não atende a população em sua quantidade e qualidade, bem como outras medidas, vejamos:


Imprimir página

Na reportagem que antecede esta matéria (CLIQUE AQUI), sobre o caos do trânsito desta Capital, detectamos que os motivos do surgimento dos engarrafamentos se dá basicamente pelo aumento da frota de veículos particulares e a de ônibus para transporte urbano, que não acompanhou a necessidade da demanda.

Para superarmos esta deficiência necessitamos que o Município se empenhe em aumentar esta frota deficiente e que não atende a população em sua quantidade e qualidade, bem como outras medidas, vejamos:

MELHORAR A MALHA VIÁRIA

Essencial que a malha viária, onde trafegam os ônibus, seja melhorada a ponto de estimular e exigir das empresas responsáveis pelo transporte urbano, que aumentem a frota colocando ônibus zero Km e com ar condicionados para linhas especiais.

PONTO DE ÔNIBUS

Acabar com uma grande deficiência da proteção de ponto de ônibus para enfrentar o calor de mais de 40 graus e as chuva durante seis meses.

IMPLANTAR LINHAS ESPECIAIS

Um transporte urbano com linhas especiais que possa servir a convergência da Esplanada da Secretarias, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Tribunal do Trabalho, Fórum, Assembleia Legislativa, centro da cidade e faculdades  bem como  outros pontos,  tendo como consequência uma diminuição substancial do trânsito.

IMPLANTAR UMA POLÍTICA DE TRANSPORTE URBANO

Onde todo estudante, funcionário público, deficientes, pessoas  acima de sessenta anos, tenham transporte urbano em linhas e ônibus especiais com ar condicionado, tendo o preço da passagem subsidiado pelo Município e com a participação do Governo do Estado,  igualmente implantado em outras cidades da federação a exemplo de LONDRINA no Paraná onde o município faz o transporte totalmente gratuito para os seguimentos acima citados. ISTO É POSSÍVEL, implantado este sistema, diminuiria grandiosamente o fluxo de carro, acidentes com vítimas e consequentemente diminuiria o movimento nas emergências dos hospitais.    

ROTA ALTERNATIVA

Todos os veículos com destino aos estados do Acre, Amazonas e os de sentido à Cuiabá, teriam outras opções de vias, não precisando adentrar na Capital.

INCENTIVO FISCAIS DO COMÉRCIO EM GERAL

Incentivar comerciantes que tenham comercio no centro a implantar filiais em outros bairros para atender a população de modo a evitar o fluxo de toda a  população para o centro da cidade.  

SETOR PÚBLICO

Levar para os bairros todos os seus serviços para facilitar o atendimento a população.

IMPLANTAR

Vias seguras para os ciclistas e sincronizar a sinalização, juntamente com campanhas permanentes educativas e preventivas.

Estes são os fatores que podem levar o atual trânsito a uma situação de mais tranquilidade segurança e satisfação da população.

Estudos comprovam, caso algumas medidas não sejam tomadas, as projeções para o futuro apontam para o agravamento desta situação.

No próximo capítulo, vamos revelar quem sofre mais com o trânsito, quem morre e  porque, bem como outras consequências da atual política de trânsito.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Comente ai embaixo, vamos dialogar a respeito do assunto. Quando mais ideias melhor.

Conheça meu trabalho, visite o site Ary Gurjão. Siga nas redes sociais FacebookInstagram, Google Plus, Twitter e Youtube.

Fonte: ARY GURJÃO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias