Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 - 18:13 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC REALIZA ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/ realizou na manhã desta quinta-feira (10) na sede da Federação do Comércio, um Encontro com Profissionais de Recursos Humanos da capital. Os profissionais foram recebidos com um delicioso café da manhã regional produzido pela chef do Senac Adriana Magnoler e alunos.


Imprimir página

A programação teve início com o pronunciamento do Presidente em Exercício, Gladstone Frota que deu as boas vindas aos profissionais e destacou a importância do Sistema para as empresas do Estado e para o Trabalhador do Comércio. "Estamos muito felizes em recebê-los e compartilhar com todos vocês o que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem feito em nosso Estado e em todo país, beneficiando crianças, jovens e adultos com educação de qualidade, assistência em saúde, cultura, esporte, lazer, qualificação profissional, além de dar todo apoio e assessoria necessária aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo", afirmou.

Empresários de Porto Velho e de todo Estado de Rondônia promovem por meio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para os seus trabalhadores, o Serviço Social do Comércio – SESC, oferecendo ensino infantil e fundamental, educação de jovens e adultos (EJA), teatro, dança, espetáculos, atendimentos em saúde com exames preventivos, aferição de pressão arterial, assistência odontológica e restaurante com alimentação saudável, academia e atividades físicas e esportivas, bem como atividades recreativas e de lazer na Sede Campestre com churrasqueiras e piscinas, turismo social com excursões por todo brasil, dentre outros programas realizados pela instituição.

Através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, levando qualificação profissional através de cursos comerciais, educação à distancia e de aprendizagem, Programa Senac Comércio que disponibiliza cursos focados no aperfeiçoamento profissional nas áreas de marketing, vendas, comércio, finanças e outros, além do Banco de oportunidades desenvolvido pela instituição que permite que as empresas consultem gratuitamente e façam a captação de alunos e ex-alunos do Senac para o mercado de trabalho.

A Federação do Comércio, oferece aos empresários os seguintes serviços: Regime Especial de Piso Salarial -REPIS, Convenção Coletiva de Trabalho, Saúde Ocupacional (PPRA-PCMSO), Certificado de Origem, Certificação Digital e Carta de Exclusividade, além de trabalhar em defesa dos empresários e da população, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

As ações foram explanadas pela consultora da Presidência da Fecomércio, Cileide de Macedo, a Chefe do Serviço de Atendimento ao Cliente- SAC do Sesc, Talma Oliveira, a coordenadora do Turismo Social do Sesc, Tatiana Sadeck, a Assessora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Maria das Neves e o Gerente de Desenvolvimento de Sistemas do Senac, Frank Emanoel. Participaram do Encontro Profissionais do Grupo Rovema, DB Supermercados, Raviera Motors, Rodobens, Lojas Havan, Grupo Milla, Faculdades Fimca, Energisa, Aramix, Unimed, Hospital 9 de julho, Grupo Ameron de Saúde, Grupo Saga e Buriti Caminhões.

O Encontro com os profissionais de Recursos Humanos finalizou com a Palestra "A Arte de Comunicar e Atender Bem", ministrada pelo Professor Flávio Perin que interagiu com o público e mostrou a importância da comunicação e do bom relacionamento em todos os aspectos da vida.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias