Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020 - 10:36 (Educação)

L
LIVRE

SINTERO REALIZA FEIJOADA EM COMEMORAÇÃO AOS 31 ANOS DA ENTIDADE E EM DEFESA DO FUNDEB PERMANENTE

A atividade aconteceu na Sede Social do Sintero, em Porto Velho. Além da saborosa feijoada, os trabalhadores em educação curtiram o domingo ao som do Grupo Camafeu - Samba de Raiz.


Imprimir página

O Sintero realizou no domingo (23/02), uma feijoada em comemoração aos 31 anos da entidade e em defesa do Fundeb permanente. A atividade faz parte do calendário de mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que visa chamar atenção da categoria e da sociedade em geral, durante o período de carnaval, para importância da aprovação da PEC 15/2015, que torna o do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente e com mais recursos.

A atividade aconteceu na Sede Social do Sintero, em Porto Velho. Além da saborosa feijoada, os trabalhadores em educação curtiram o domingo ao som do Grupo Camafeu - Samba de Raiz.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, agradeceu a presença de todos os filiados e filiadas, assim como o empenho das pessoas que colaboraram com a organização do evento. Ressaltou que nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Sintero completa 31 anos e não poderia deixar de comemorar a data com os principais responsáveis por torná-lo um dos maiores sindicatos do país e o maior da Região Norte.

Lionilda Simão também falou da importância do Fundeb e quais as consequências para a categoria caso ele seja extinto, uma vez que 60% do fundo é aplicado na folha de pagamento dos professores que estão na ativa. A presidente do Sintero ressaltou que a CNTE está apoiando a PEC 15/2015, no qual a prof.ª Dorinha Resende Seabra (DEM-TO) é relatora. Um dos pontos centrais da proposta é tornar o Fundeb permanente e aumentar a participação da União dos atuais 10% para 15% em 2021, com acréscimos anuais de 2,5 pontos percentuais até chegar em 40%, em 2031.

Para a presidente do Sintero é necessário que toda a sociedade se envolva na questão e junte forças em favor da aprovação da PEC 15/2015. A grande mobilização em favor do Fundeb permanente, acontecerá no dia 18 de março, em todo o país.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias