Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 - 08:44 (Vagas de Emprego)

L
LIVRE

SINE MUNICIPAL VAI IDENTIFICAR VAGAS TEMPORÁRIAS E O PERFIL DO TRABALHADOR EXIGIDO PELAS EMPRESAS

Trabalho realizado pela equipe de captação do Sine visa facilitar tanto o lado do empresariado como do profissional que está desempregado


Imprimir página

Um levantamento junto ao comércio para identificar vagas de emprego temporárias que poderão surgir nesse final de ano, e qual o perfil do profissional para preencher essas vagas, será feito pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Sine Municipal nessa 2ª quinzena de setembro. O objetivo é ajudar tanto o empresário quanto o trabalhador.

"Vamos primeiro conversar com o empresário, entender suas dificuldades e ver em que poderemos ajudar em relação a essas vagas para serem preenchidas da melhor maneira possível, se é necessário algum curso de vendas, qualquer tipo de informação que a gente possa dar para esses futuros candidatos. Vamos buscar primeiro entender, fazer uma pesquisa de mercado para saber o que a gente vai precisar para oferecer o melhor", explica Eric Melo, diretor do Sine Municipal.

O trabalho junto ao empresariado será feito pela equipe de captação de vagas do Sine. Por determinação do prefeito Hildon Chaves, os servidores vão percorrer os centros comerciais das avenidas 7 de Setembro, Jatuarana, José Amador dos Reis e Porto Velho Shopping. De posse das informações, o Sine vai divulgar as vagas e encaminhar para as empresas somente os profissionais com o perfil que elas precisam, no máximo até a 2ª quinzena de novembro.

"No ano passado foi feito um mutirão de captação de vagas temporárias. Este ano também faremos uma consulta para saber qual o perfil dos profissionais esperados pelas empresas para preenchimento das vagas", acrescenta Melo.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias