Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 - 16:07 (Geral)

L
LIVRE

SINDICATO CONFIRMA GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO PARA SEGUNDA-FEIRA

Sindicato alerta que consórcio reduziu circulação de veículos por conta própria


Imprimir página

Nesta sexta-feira (18), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na empresas de Transporte Urbano de Passageiros Rondônia (Sitetuperon), confirmou que está respeitando os prazos legais, mas que a greve do transporte público está marcada para a próxima segunda-feira (21).

Apesar da greve, a população vem reclamando da redução de ônibus em circulação na capital, a respeito do tema o presidente, Francinei Oliveira, afirmou que a redução foi feita por conta própria pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM).

“Por meio de um ofício na Semtran [Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes] eles informaram essa redução e deram a justificativa de falta de combustível para essa medida”, afirmou à reportagem.

Na quarta-feira (16), uma assembleia confirmou o movimento de paralisação da categoria. Em respeito aos prazos legais, a diretoria do sindicato confirmou que a greve está marcada para começar na próxima segunda-feira.

Nesta semana, a imprensa da capital circulou a informação de que  usuário reclamam que os funcionários já iniciaram uma "greve branca", não executando todos os balões conforme programado nos itinerários.

Essa informação foi negada pela diretoria

“Como já informamos e esperamos a compreensão da sociedade, o sindicato não começou a greve, a iniciativa da redução da frota foi tomada unilateralmente pelo consórcio”, finalizou o presidente.

Fonte: 010 - Sitetuperon

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias