Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019 - 13:32 (Economia)

L
LIVRE

SINDAFISCO APOIA EVENTO QUE DEBATERÁ PROGRAMA "NOS CONFORMES"

O Programa "Nos Conformes" tem objetivo favorecer o equilíbrio competitivo entre os que cumprem as obrigações tributárias


Imprimir página

Com objetivo de modernizar a gestão fiscal de Rondônia a Secretária de Finanças do Estado (SEFIN) realizará um encontro para analisar o 'Programa de Estímulo à Conformidade Tributária' - "Nos Conformes". O evento que acontecerá no dia 13 de fevereiro em Porto Velho recebe o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO).

O Programa "Nos Conformes" tem objetivo favorecer o equilíbrio competitivo entre os que cumprem as obrigações tributárias em relação aos que não cumprem e incentivar a regularidade dos contribuintes, por meio de concessão de contrapartidas aos que cumprirem rigorosamente suas obrigações tributárias.

Para apresentar o Programa foi convidado o Agente Fiscal de Rendas, da Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo, Eduardo Almeida Mota, que atuou na concepção e implantação do projeto em São Paulo.

O Estado de Rondônia estuda a possibilidade de implantação de programa similar, e a vinda do Eduardo Almeida servirá como orientação para que o Governo possa estabelecer diretrizes para uma proposta que atenda o Estado.

É um importante passo para a modernização do Fisco em Rondônia, o que irá refletir e harmonizar ainda mais a relação Fisco-Contribuinte, resultando em uma cobrança tributária que irá reconhecer os bons contribuintes.

Fonte: Quetila Ruiz/Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias