Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019 - 11:48 (Cidades)

L
LIVRE

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO É REALIZADA A NOITE EM VILHENA: TURNO ALTERNATIVO EVITA INCÔMODOS

Trabalhos acontecem a partir das 19h e podem seguir até tarde da noite


Imprimir página

A partir das 19h, quando o turno de trabalho acabou para a maioria dos vilhenenses, os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) se dedicam na pintura da sinalização de trânsito em avenidas de grande fluxo. O trabalho pode ir até tarde da noite e envolve a equipe de pintura de faixas de pedestres, quebra-molas, meio-fios e equipamentos de acessibilidade, além de eventuais trocas de placas.

"Nossa intenção é evitar que nossos trabalhos prejudiquem o trânsito em avenidas de grande fluxo. Essa é uma rotina da Semtran. Por um lado, pode ser cansativo por estarmos até meia-noite algumas vezes na rua, mas também é bom pois não tem sol e adiantamos o serviço", explica o secretário-adjunto de trânsito, Roccio Candido.

Avenidas com bastante fluxo de veículos, como Major Amarante, Capitão Castro e Marques Henrique receberam nos últimos dois meses 9 operações de sinalização, em pontos diferentes das vias: em frente à Caixa Econômica, esquina da Marques Henrique com a Capitão Castro, e na avenida Major Amarante nos banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Basa, bem como em farmácias.

A cidade tem atualmente cerca de 200 faixas de pedestres e mais de 8 mil placas colocadas pela Secretaria Municipal de Trânsito. Diariamente são pintadas até duas novas faixas de trânsito (ou retocadas) e implantadas ou substituídas até 15 placas.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias