Terça-Feira, 25 de Junho de 2019 - 07:00 (Curiosidades)

L
LIVRE

SETE EXERCÍCIOS IMPOSSÍVEIS DE REPETIR

Confira!!!


Imprimir página

Gradualmente o número de brasileiros que praticam alguma atividade física aumenta. Vários são os motivos, e os principais deles são saúde e estética. Porém, existem alguns exercícios que parecem simplesmente impossível, mesmo para quem já treina a um bom tempo, conheça hoje os exercícios mais difíceis:

FLEXÃO COM DOIS DEDOS / BANDEIRA DO DRAGÃO

Bruce Lee, um dos maiores lutadores e artistas de todos os tempos, estabeleceu regras próprias para o cuidado do seu corpo. Por isso ele desenvolveu sua própria doutrina marcial, que é seguida até hoje por vários de seus seguidores. Uma das técnicas de treinamento criadas por Bruce Lee foi a flexão com dois dedos, nela o lutador faz o movimento de flexão mas, no lugar das duas mãos, ele usa apenas dois dedos.

Outra técnica desenvolvida por Lee é a bandeira do dragão que tenta imitar o levantar de uma bandeira com o corpo apoiado apenas nos ombros. Existem poucas tentativas de repetição dessas técnicas de Bruce Lee, mas em nenhuma delas existe a facilidade de realização que o lutador mostrava ao executá-las.

KORBUT

O nome desse exercício é em homenagem a sua criadora, Olga Korbut. Nos jogos olímpicos de 1972, Olga se tornou uma lenda das barras assimétricas. Olga conseguiu dar um salto para cima de uma das barras, se apoiar e dar um salto para trás de cima da barra superior. Esses movimentos são tão complexos que a atleta teve que treinar por 5 anos para conseguir realiza-los.

Até hoje somente uma atleta conseguiu replicar os movimentos em apresentações, até que eles fossem proibidos nas olimpíadas por causa do alto risco que podem representar. 

FLEXÃO SUPERMAN

Tida por muitos como a flexão mais difícil do mundo, a flexão superman consiste em realizar uma flexão comum finalizando com o impulso do corpo estendendo pernas e braços em uma posição semelhante ao voo do superman.

Com vários níveis intermediários até conseguir realizar esse exercício completo, a flexão superman utiliza de quase todos os músculos do corpo.

O que achou dessa técnica? Comenta aí.

AXEL TRIPLO

Axel é um dos movimentos obrigatórios nas competições de patinação, onde o atleta deve se lançar para frente com um único pé e depois girar uma volta e meia antes de tocar o chão. Embora uma volta e meia seja o mais comum, alguns atletas surpreendem quando conseguem dar duas voltas e meia.

Porém, um dos movimentos mais difíceis da patinação é o axel triplo, quando o patinador consegue dar três voltas e meia.

O movimento é tão complexo que apenas três atletas conseguiram realiza-lo até hoje e o quádruplo Axel nunca foi visto atualmente.

ABDOMINAL VOLTA AO MUNDO

As famosas abdominais fazem parte do grupo de exercícios mais replicados nas academias. São muitas as variações, e seus níveis variam de acordo o desempenho do atleta. Porém, o exercício abdominal “volta ao mundo” se destacou por sua complexidade de movimentos. Nela o atleta deve rodar as pernas no ar, comprimindo o abdome, tudo isso pendurado em uma barra, sem utilizar os músculos das pernas para executar os movimentos.

O nível de dificuldade desse exercício é tão alto, que ele somente deve ser executado por quem já tem os músculos abdominais bem trabalhados, pois as chances de lesão nesses movimentos são altíssimas.  

BANDEIRA HUMANA

Essa posição que desafia a gravidade é uma das mais populares nos vídeos de exercícios utilizando apenas a força do corpo. Ele consiste na elevação do corpo inteiro na vertical, se segurando em um poste.

Essa atividade requer muito dos músculos superiores do corpo e quem tentar realiza-lo deve se atentar as diversas fases iniciais que se deve percorrer até conseguir se tornar uma bandeira humana.

E você o que achou desses exercícios? Comente abaixo. Se inscreva no canal Mais Curiosidades curta o vídeo e deixe um comentário para participar do sorteio de mais 1 iPhone.

Fonte: Mais Curiosidades / NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias