Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 - 09:37 (Cultura)

L
LIVRE

SESC EXIBE ESPETÁCULO CANTIGADEIRA DA CIA EVOLUÇÃO

Dirigido por Eules Lycaon, o espetáculo conta com a atuação de Mika Cardoso e Eules Lycaon.


Imprimir página

O espetáculo “Cantigadeira” da Cia de Artes Evolução, será exibido pelo Sesc/RO, às 16h dos dias 30/05 e 06/06. O vídeo da peça, de classificação livre, estará disponível, na plataforma de transmissão nas redes sociais do sesc. Após o espetáculo, às 17h, haverá um bate papo com a Cia Evolução, mediado pelo gestor cultural, Fabiano Barros.

As ações fazem parte do projeto Sábados Cênicos. Esta é mais uma iniciativa do Sesc Rondônia, que por meio da Coordenação de Cultura, orientado pela Política Cultural, tem por objetivo proporcionar ao Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, bem como seus dependentes e à comunidade em geral, uma maior aproximação com os bens culturais da região.

O projeto teve inicio no dia 14 de março, data em que a Cia Evolução realizou a primeira apresentação, às 20h, no Teatro 1 do Sesc. Devido a pandemia, e em obediência as normas e orientações da OMS, as ações foram suspensas. Agora, o Sesc da continuidade ao projeto, no formato virtual.

Além das exibições do espetáculo, oficinas e bate papo são desenvolvidos dentro da programação. Nos dias 20, 23 e 25/05, foi realizada uma oficina virtual, direcionada aos professores. A oficina de contação de histórias foi ministrada pela atriz Taiane Sales, integrante do elenco da peça Cantigadeira.

CANTIGADEIRA é o primeiro espetáculo a participar do projeto. A peça produzida pela Cia Evolução­­­­­­­ teve sua estreia em setembro de 2018. No mesmo ano, participou dos projetos Sesc Cultura na Escola, Por Dentro do Teatro e O Teatro Vai à Escola. Dirigido por Eules Lycaon, o espetáculo conta com a atuação de Mika Cardoso e Eules Lycaon.

SOBRE O ESPETÁCULO

Com o propósito de resgatar as mais belas cantigas de roda e reviver um passado que se faz presente na memória de muitos, o espetáculo Cantigadeira faz uma viagem no tempo. São estórias contatas e cantadas por dois amigos, que recordam a infância feliz que viveram. Recordações estas, que se dão por meio de muitas músicas e brincadeiras.

De maneira divertida e linguagem acessível, os personagens interagem e levam o público a cantar junto, mostrando quão felizes foram no tempo de criança, época em que viveram e aprenderam divertidos jogos, brincadeiras e cantigas que foram esquecidas e já não vemos mais nos dias atuais.

Para conhecer um pouco mais o trabalho da Cia de Artes Evolução, basta acessar.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias