Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019 - 12:06 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

SERVIDORES FAZEM CAPACITA플O EM PRODU플O DE MUDAS NATIVAS

A ideia ampliar a cobertura vegetal no municpio, protegendo mananciais, olhos d'gua e canais


Imprimir pgina

Foi celebrado um Termo de Fomento, pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o Instituto São Rafael, para realização de um curso de capacitação para os servidores municipais que atuam na produção e plantio de mudas.

A proposta da Prefeitura é ampliar a cobertura vegetal no município, protegendo mananciais, olhos d'água e canais. Segundo o secretário Robson Damasceno, da Sema, a capacitação ainda contempla etapas de produção de mudas, semeadura, repicagem, abertura, gabaritagem, limpeza e controle de pragas e doenças.

“Muita informação que vai ampliar o currículo dos nossos servidores. Nosso objetivo, para este ano, já está sendo alcançado. Eram 300 mil mudas para fomentar os plantios. Através da produção e também de aquisições, alcançaremos esse número ainda no primeiro semestre de 2019”, comemora Robson.

Conteúdos

O curso deve impulsionar a saída de Porto Velho do arco do desmatamento, através da recuperação futura de seus ativos florestais. O curso apresenta, entre outros conteúdos, a importância da produção de sementes e mudas de espécies nativas, no contexto da restauração florestal, além de técnicas básicas de fertilização de mudas nativas, formas de fertilização, reconhecimento e correção de possíveis deficiências e o planejamento de produção de mudas nativas.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentrios

Veja tambm

Outras notcias + mais notcias