Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019 - 16:30 (Geral)

L
LIVRE

SERVIDORES DA SEJUS E DA FEASE FARÃO ATO EM FRENTE AO TJ PELA MANUTENÇÃO DE DIREITOS

O objetivo é sensibilizar os desembargadores à manutenção dos direitos dos servidores.


Imprimir página

Será realizado na próxima sexta-feira (25) um ato em frente ao edifício sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), com a participação de agentes penitenciários, agentes de segurança socioeducativos e demais servidores da Secretaria de Justiça (Sejus) e da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease). O objetivo é sensibilizar os desembargadores à manutenção dos direitos dos servidores.

Segundo a presidente do sindicato das categorias (Singeperon), Daihane Gomes, as pendências de julgamento incluem direitos já conquistados judicialmente para os servidores da Sejus e da Fease, que o Estado se nega a cumprir. Ela ainda informa que "outro anseio é pelo julgamento dos recursos da ação de dissídio coletivo de greve, onde foi firmado o acordo de realinhamento com o Estado, que dará um pouco mais de dignidade salarial ao agente".

O acordo de realinhamento salarial mencionado pela sindicalista, foi homologado judicialmente pelo TJ, porém, o Estado recorreu,  ignorando-o e insistindo em descumprir, apesar de previsto e aprovado o orçamento junto a Assembleia Legislativa – o que levou o Singeperon a recorrer, pretendendo a manutenção do acordo, o reconhecimento da legalidade da greve e exclusão da multa arbitrada.

O ATO

O sindicato comunica que o ato em frente à sede do TJ será pacífico e está marcado para às 9 horas da manhã de sexta-feira, com a participação de servidores da capital e do interior do Estado. "Vamos iniciar com um café da manhã, e juntos vamos unir nossas vozes, pedindo a manutenção da justiça e a manutenção dos direitos dos servidores, já conquistados!", finalizou a presidente Daihane Gomes.

Fonte: 015 - Lucas Tatuí Libarino

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias