Terça-Feira, 28 de Maio de 2019 - 18:03 (Saude)

L
LIVRE

SERVIDORES DA SECRETARIA DE ESTADO DA JUSTIÇA RECEBEM DOSE DA VACINA CONTRA H1N1

A imunização no nosso local de trabalho é rápida”, disse Caroline Alves Dias, da Gerência de Reinserção Social (Geres)


Imprimir página

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através da Gerência de Saúde (Gesau), realizou na manhã desta terça-feira (28), em sua sede no prédio Rio Cautário, em Porto Velho, a campanha de vacinação contra a gripe influenza.

“A iniciativa de vacinar os servidores da casa é bem-vinda, porque muitos aqui não têm tempo de ir ao posto de saúde, e quando tem, acaba sendo muito demorado. A imunização no nosso local de trabalho é rápida”, disse Caroline Alves Dias, da Gerência de Reinserção Social (Geres)

A vacinação ocorreu na sala da Ouvidoria, improvisada para atender os servidores do setor administrativo da Secretaria de Justiça. As doses foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Gesau.

Um servidor da Semusa foi destacado para aplicar a vacina em quase duzentos servidores da Sejus. “A gente entende que nossa profissão faz parte de um grupo de risco, pela questão de estar constantemente nos presídios. Nossa secretária Etelvina Rocha e a gerência de saúde estão de parabéns por pensar no servidor da casa”, destacou Elane Cristina Magalhães Carvalho, da Gerência de Alternativas Penais.

De acordo com a gerente da Gesau, Miriam Rocha, desde o ano passado os servidores da área administrativa são imunizados, por fazerem parte do sistema prisional do estado. A vacina, além de imunizar contra a gripe A H1N1, protege de outros dois tipos do vírus influenza: o A H3N2 e B.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias