Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019 - 17:53 (Política)

L
LIVRE

SENADOR RONDONIENSE COMEMORA APROVAÇÃO DO TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA: 'UMA VITÓRIA'

A partir de agora o texto segue para o plenário do Senado para votação.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga

O senador Marcos Rogério (DEM), um dos principais apoiadores, no Estado, sobre a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), comemorou no início da tarde de hoje (01), a aprovação do relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A partir de agora o texto segue para o plenário do Senado para votação.

“Avançamos com a Reforma da Previdência. O texto principal acaba de ser aprovado pela CCJ do Senado. Uma vitória para o Parlamento, e também para a população brasileira”, escreveu hoje (01) em sua Rede Social.

Na votação realizada pela comissão, 17 deputados votaram favoráveis ao relatório do senador, Tasso Jereissati (PSDB-CE). Nove foram contrários. Três destaques apresentados por partidos de oposição ao relatório foram rejeitados.

Das 77 emendas apresentadas, o relator acatou apenas uma supressiva, para não prejudicar o acesso à aposentadoria integral de quem recebe vantagens variáveis vinculadas a desempenho no serviço público e corrigiu a redação do trecho que inclui os informais entre os trabalhadores de baixa renda que terão acesso ao sistema especial de inclusão previdenciária, com alíquotas favoráveis.

A proposta deve ser analisada pelo plenário da Casa ainda nesta terça-feira. Para ser seguir sua tramitação, de acordo com o regimento, é precisa do apoio de 49 dos 81 senadores. 

 

 

.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias