Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 - 10:34 (Culinária)

L
LIVRE

SENAC REALIZA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA COZINHEIROS DE CANDEIAS DO JAMARI

Curso vai formar uma equipe de quinze profissionais para os setores de gastronomia e atendimento ao cliente.


Imprimir página

O Senac Rondônia realiza nesta segunda e terça-feira (22 e 23/10), no Hotel Fazenda Salsalito, um curso de aperfeiçoamento para cozinheiros da região de Candeias do Jamari. Curso vai formar uma equipe de quinze profissionais para os setores de gastronomia e atendimento ao cliente.

É mais uma ação do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) para fortalecimento do projeto Porto Velho Sport Fishing na região. A Prefeitura de Candeias do Jamari é parceira do projeto porque tem interesse de desenvolver ações para o turismo de pesca.

A abertura do curso ocorreu nesta segunda-feira pela manhã, com a presença do vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, do administrador da Salsalito, Tadeu Fernandes e do prefeito de Candeias, Luis Hikenohuchi e da vereadora Zilmar Domingues, além da palestrante e cozinheira do Senac, Adriana Magnoler.

"O que estamos iniciando hoje faze parte de um grande projeto que criamos para valorizar aquilo que temos de melhor para o turismo da região: a pesca esportiva. Temos belezas naturais, uma grande variedade de peixe, mas precisamos de gente qualificada para receber e atender bem o turista. Essas pessoas serão vocês daqui por diante", disse Gladstone.

O prefeito de Candeias, Luís Hikenohuchi destacou a parceria com a Fecomércio-RO e falou sobre as potencialidades turísticas da cidade. "Candeias se encaixa dentro desse projeto da pesca esportiva, pois temos inúmeros locais de apoio e pontos de pesca. Estamos confiantes com essa parceria temos certeza que o município e os empresários da cidade têm muito a ganhar", ressaltou.

O administrador da Salsalito, Tadeu Fernandes, disse que vive hoje um momento inédito e ressaltou o compromisso do Sistema Fecomércio-RO e do Conetur com o turismo. "Nunca nos anos em que por aqui estou, não vi ninguém se interessar pelo desenvolvimento do turismo. O Conetur esteve aqui e me falou do projeto, se comprometeu em voltar para um trabalho conjunto e hoje está aqui. Não poderia deixar de parabenizar a Fecomércio-RO e a Prefeitura de Candeias por essa parceria que será muito importante para o crescimento do turismo nessa região", ressaltou.

O curso continua na próxima semana, segunda e terça-feira, com o cozinheiro cheff do Senac RO, Manoel Evangelista, conforme a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO

Preparações para café da manhã

Data: 22/10 - Duração: 4h

Montar uma mesa para expor as preparações do café da manhã junto com os alunos e professor.

Data: 23/10 - Duração 4h

Workshop sobre Atendimento

Atendimento de Excelência

Dia 23/10 das 8 às 12

Aplicador do Work: Samuel Almeida

Diretor Técnico do Sebrae

Preparações da cozinha quente - Preparação de fundo de aves e peixes (prof. Manoel Evangelista)

Data: 29/10 - Duração: 4h

Produções de pratos principais e guarnições

Data: 30/10 - Duração: 4h

Produções de pratos principais e guarnições

 (prof. Manoel Evangelista)

Data: 31/10 Duração: 4h

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias