Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2019 - 09:54 (Saude)

L
LIVRE

SEMUSA REALIZA ATENDIMENTO DE SAÚDE NO CRISTAL DA CALAMA NO SÁBADO

O atendimento do Projeto Atenção Básica na Comunidade promovido pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde


Imprimir página

A estratégia da gestão do prefeito Hildon Chaves em levar teleatendimento de saúde a todo território do município de Porto Velho, contempla neste sábado, 28, o Residencial Cristal da Calama.

O atendimento do Projeto Atenção Básica na Comunidade promovido pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde será realizado das 8h às 13h.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, essa ação acontece duas vezes por mês para beneficiar moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências, que não contam com cobertura das equipes de Estratégia de Saúde da Família.

"Com essa ação, estamos ampliando a assistência à população", ressalta a secretária. De agosto a dezembro de 2018 foram atendidas 31.321 mil pessoas, enquanto no período entre abril e agosto deste ano foram feitos 6.711 atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas , emissão de carteira do SUS, agendamento de consulta para várias especialidades, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite virais; aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientação de serviço social, saúde mental pelo CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) e medicamento mediante receita médica.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias