Sexta-Feira, 01 de Maio de 2020 - 09:26 (Saude)

L
LIVRE

SEMUSA OFERECE VACINA A CAMINHONEIROS E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO

Caminhoneiros seriam vacinados na terceira fase da campanha, mas a categoria foi incluída no calendário prioritário de vacinação por atuar em atividade essencial


Imprimir página

Mais de 1.300 profissionais da segurança pública e salvamento que estão na ativa foram imunizados na segunda fase da Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B. Policiais Militares e Civis, além de Bombeiros, receberam a vacinação realizada pelo departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Divisão de Saúde da PM.

As ações de vacinação aconteceram entre os dias 23 e 29 de abril, no Comando-Geral da PM e Bombeiros, além da Academia da Polícia Civil. Policiais Rodoviários Federais também foram vacinados pelas equipes da Semusa nesta iniciativa que busca beneficiar os profissionais que estão na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a gerente de Imunização, Elizeth Gomes, esta é uma ação que acontece anualmente durante a campanha de vacinação. "Temos uma longa parceria com as forças policiais e militares. Todos os anos, durante a campanha de vacinação contra a gripe, a Semusa mobiliza as equipes para atender esses profissionais".

Caminhoneiros

Cerca de 150 caminhoneiros, inclusos na segunda fase da Campanha Nacional de Influenza, também foram imunizados pela Semusa nesta quarta-feira (29). A ação foi realizada em parceria com um posto de combustível localizado na BR-364, em Porto Velho.

Caminhoneiros seriam vacinados na terceira fase da campanha, mas a categoria foi incluída no calendário prioritário de vacinação por atuar em atividade essencial para o abastecimento do país.

Segunda Fase

A segunda fase da Campanha Nacional de Influenza continua em andamento. Doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, indígenas, motoristas e cobradores de transporte coletivo (motoristas de táxi a aplicativo não estão incluídos) tem até o dia 8 de maio para vacinar.

Vacinação de Rotina

A vacinação de rotina para crianças também foi retomada, após ser suspensa pelo Ministério da Saúde. São consideradas de rotina as doses de tetravalente, poliomielite, tríplice viral, hepatite, febre amarela, entre outras. É importante que os pais sigam os procedimentos de segurança ao levar os filhos nas unidades de saúde.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias