Segunda-Feira, 30 de Março de 2020 - 14:59 (Saude)

L
LIVRE

SEMUSA INSTALARÁ PRONTO ATENDIMENTO EM JACI-PARANÁ PARA ATENDER PONTA DO ABUNÃ

A estrutura onde será o PA está sendo reformada pela Santo Antônia Energia


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está trabalhando para instalar um Pronto Atendimento (PA) no distrito de Jaci-Paraná. O objetivo é atender toda a população dos distritos localizados ao longo da BR-364 e Ponta do Abunã, reduzindo, assim, a quantidade de pacientes encaminhados para Porto Velho.

A estrutura onde vai funcionar o Pronto Atendimento foi construída pela Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, como forma de compensação social, e está sendo reformado pela Santo Antônio Energia. Tão logo a obra seja finalizada e o edifício entregue, a Semusa inicia o processo de aparelhamento da unidade.

Segundo a secretária titular da Semusa, Eliana Pasini, "a sala de urgência que funciona hoje na Unidade Básica de Saúde de Jaci-Paraná será transferida para esse novo prédio e os servidores redirecionados para este espaço", esclareceu.

Para o prefeito Hildon Chaves, "é muito importante esse suporte para os distritos, pois além de agilizar os atendimentos da população que vive mais distante, ainda evita que as unidades de saúde da Capital fiquem superlotadas, proporcionando melhor atendimento para quem precisa", destacou.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias