Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020 - 18:19 (Coronavírus)

L
LIVRE

SEMUSA EMITE ESCLARECIMENTO SOBRE A MORTE DO TAXISTA COM SUSPEITA DE COVID-19

A secretaria Municipal de Saúde esclareceu fatos sobre o atendimento ao paciente encontrado morto com suspeita de Covid-19


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Saúde veio a publico esclarecer fatos sobre o atendimento ao taxista, Aparecido Rodrigues, encontrado morto com suspeita de Covid-19 (Coronavírus) em uma vila de apartamento, no Bairro Nova Porto Velho na capital.

O atendimento ao paciente foi realizado seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Nota Técnica da Vigilância Epidemiológica.

O paciente procurou a UPA Leste no dia 06 de abril com sintomas gripais (febre leve, tosse e falta de ar). Após a triagem, o paciente foi colocado em isolamento, examinado, realizados exames laboratoriais, coletado material para testagem de Covid-19 e medicado, ficando em observação.

O mesmo recebeu alta com prescrição médica e orientação para isolamento social, em função da suspeita de Covid-19 e retorno caso houvesse piora dos sintomas. Além disso, o paciente era portador de diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica (fazia uso recorrente de medicamentos).

Nesta quarta-feira (08) o paciente foi encontrado morto em uma vila de apartamentos na capital e o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) acionou os setores envolvidos para investigação do caso, inclusive orientado sobre a necessidade de rigor com as medidas de biossegurança que o caso necessita.

O DVS solicitou que os passageiros que tiveram contato com o taxista, que informe a vigilância epidemiológica através dos telefones 3223-5958 e 098473-7909.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias