Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - 16:02 (Cidades)

L
LIVRE

SEMSAU DIVULGA BALANÇO DA VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA EM ARIQUEMES

De acordo com a responsável pelo departamento, Ândrea Fernanda, 12.915 animais, entre gatos e cachorros, a partir dos três meses de idade, foram imunizados na Zona Urbana da cidade.


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), através do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou o balanço do dia “D” da campanha de vacinação contra a raiva canina e felina, ocorrido no último sábado, dia 24 de novembro.

De acordo com a responsável pelo departamento, Ândrea Fernanda, 12.915 animais, entre gatos e cachorros, a partir dos três meses de idade, foram imunizados na Zona Urbana da cidade. “Nós montamos vinte e nove postos de atendimento em toda a cidade, incluindo comércios e escolas, que atenderam das 7h às 17horas, para facilitar o acesso da população.” Disse, Andrea.

VACINAÇÃO NA ZONA RURAL

Ainda segundo Ândrea, a imunização na Zona rural de Ariquemes começou há pelo menos dois meses, deve seguir até dezembro e já alcançou mais de 7.500 animais. “Na área rural não tem um ponto especifico, porque antes fazíamos assim e não alcançávamos boa cobertura vacinal. Então, agora, as equipes se deslocam até o final das linhas e vão passando nas propriedades, de porteira em porteira.” Explicou.

BALANÇO GERAL

No total geral, cerca de 20.500 animais foram imunizados em todo o município. A expectativa da SEMSAU é alcançar 22 mil. Por isso, quem perdeu a vacina poderá levar o pet ao Centro de Controle de Zoonoses de Ariquemes, localizado na Av. Perimetral Leste, 2884 - Apoio Social, até na sexta-feira, dia 29, entre as 07:30h e 13:30hs, para garantir a dose preventiva.

Fonte: 030 - Comunicação PMA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias