Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019 - 17:21 (Cidades)

L
LIVRE

SEMSAU DE ARIQUEMES INICIA NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO PARA JOVENS E ADULTOS

Pessoas com faixa etária entre 20 a 29 anos, que não possuem as vacinas em dia devem ser imunizadas. Dia D de vacinação acontece no sábado (30).


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Ariquemes, através do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo para os jovens e adultos. Nesta etapa, a imunização deve ser feita entre a faixa etária de 20 a 29 anos, para as pessoas que não possuem as vacinas em dia.

Segundo a SEMSAU, é necessário que a pessoa tenha recebido duas doses da vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo). Aqueles que não tiverem a comprovação das duas vacinas, receberá a primeira dose durante a campanha e a segunda será agendada. Já aqueles que receberam uma dose ao longo da vida, receberá a segunda dose na campanha.

As pessoas de 30 a 49 anos também podem ser imunizados, porém será aplicado apenas uma dose, caso não tenha nenhum registro da vacina ao longo da vida.

Ressalta-se que a pessoa deve levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal.

Em Ariquemes, são onze salas de vacina espalhadas pela área urbana e ainda há uma equipe de vacinação rural. O horário de funcionamento de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Nas sextas, os atendimentos acontecem das 7h às 11h.

DIA D

Para atender toda a população que faz parte do público-alvo, o Dia D de vacinação será realizado no dia 30 de novembro, onde nove pontos de vacina ficarão disponíveis das 8h às 17h.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias