Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 - 16:54 (Cidades)

L
LIVRE

SEMED RECEBE KITS EDUCATIVOS DA ESBR

Departamento de Políticas Educacionais já está organizando a distribuição dos materiais


Imprimir página

O secretário de educação do Município, Márcio Félix, recebeu, da equipe da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), responsável pela Usina Jirau, centenas de kits educativos contendo livro e DVD’s que abordam a questão das drogas, para serem trabalhados em sala de aula em toda a rede municipal.

Os itens entregues são repletos de informações a respeito das drogas e devidas políticas públicas de controle, prevenção e tratamento e, ainda, sobre o papel da família, as fragilidades da juventude e sobre a participação das escolas nas ações de prevenção.

O Departamento de Políticas Educacionais (DPE) organizará a devida distribuição dos kits, no decorrer da semana. “Todas as parcerias, que vierem para somar com o trabalho que desenvolvemos na nossa rede de ensino e que busca, não só levar o conhecimento, mas tornar nossas crianças e jovens cidadãos de bens, são bem-vindas. Agradecemos à ESBR por este material, que será enviado, o quanto antes, para as escolas trabalharem o conteúdo em sala de aula”, disse ele.

Juliene Rezende, diretora do DPE, destacou que o Município trata com muita responsabilidade e atenção a questão das drogas na rede municipal de ensino. “Estamos sempre promovendo ações que busquem alertar nossos estudantes sobre o perigo e ainda oportunizando que a família se faça mais presente na escola. Pois, só assim, conseguimos melhores resultados. Não basta só ensinar a criança, a família precisa estar em sintonia com o que propomos”, observou.

Para a equipe da ESBR, a entrega do material soma a diversas outras ações desenvolvidas pela empresa com foco na responsabilidade social que busca contribuir com a melhoria nos serviços públicos prestados na área da saúde, educação, segurança e outros.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias