Terça-Feira, 07 de Maio de 2019 - 16:11 (Cidades)

L
LIVRE

SEMED CAPACITA EDUCADORES QUE TRABALHAM COM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

O objetivo é alinhar o trabalho realizado por esses profissionais com as ações da gestão escolar.


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) vem realizando uma série de formações com todos os educadores da sua rede de ensino, dentre aqueles que trabalham com o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na última semana, esses profissionais receberam um treinamento e puderam trocar experiências e ideias sobre a área.

Segundo a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, estes encontros são de suma importância, para atualizar, capacitar e alinhar o trabalho realizado pelos educadores com as demais ações realizadas pela gestão escolar e pela secretaria.

Ainda de acordo com ela, especificamente sobre o AEE, hoje não é possível que todas as escolas da rede municipal tenham uma sala de recursos para oferta desse ensino, mas a Semed vem procurando atender toda a demanda existente e, nas escolas onde as salas existem, a Semed tem procurado intensificar as atividades.

“Buscamos capacitar os educadores e gestores e ofertar possibilidades para esse atendimento. O objetivo é eliminar as barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação”, destacou.

A formação com os professores especialistas foi realizada pela Equipe Multidisciplinar da Educação Especial, da Divisão de Educação Básica (DIEB), do Departamento de Políticas Educacionais. Ainda esta semana estão previstas formações para os profissionais das escolas de música e da educação infantil.

Fonte: 030 - comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias